Dez táxis elétricos entram em operação na Alemanha

Dez unidades do Jaguar I-Pace passaram a fazer parte de uma companhia de táxis em Munique, que irá utilizar os veículos para atender passageiros

Por AutoPapo22/08/18 às 18h00

A primeira frota de táxis elétricos da Alemanha está entrando em operação. O conjunto é composto de 10 unidades do Jaguar I-Pace. Sua utilização no atendimento de passageiros pode ajudar a avaliar a praticidade dos elétricos no trânsito diário.

A primeira frota de táxis elétricos da Alemanha está entrando em operação. Atendimento de passageiros pode ajudar a avaliar a praticidade dos elétricos no trânsito diário.

Os táxis se encontram na cidade de Munique. As viagens feitas nestes veículos serão subsidiadas pelo governo local, como uma iniciativa para reduzir a poluição, segundo reportou a The Drive.

Além disso, os táxis elétricos têm um custo de operação menor do que veículos movidos a gasolina ou diesel. A frota irá operar em dois turnos de 24 horas, e o recarregamento será feito em cinco estações de carregamento rápido instaladas no depósito da companhia.

A primeira frota de táxis elétricos da Alemanha está entrando em operação. Atendimento de passageiros pode ajudar a avaliar a praticidade dos elétricos no trânsito diário.

Enquanto cinco veículos são carregados, outros cinco estarão em operação. O I-Pace é equipado com uma bateria de íons de lítio de 90 kWh, e tem autonomia de 470 quilômetros, segundo a marca. São necessários 40 minutos para repor 80% de sua energia em uma dessas estações.

Motoristas receberam um treinamento especial para conduzir os veículos. A arquitetura do I-Pace permite que ele seja conduzido com o uso de apenas um pedal na maioria das situações. Quando o acelerador é desapertado, o SUV freia e utiliza a energia dissipada para recarregar a bateria.

Apesar de ser uma estreia para o país, estes não são os primeiros táxis elétricos do mundo. Já existem frotas de Tesla Model S em funcionamento na Escandinávia, assim como Nissan Leaf em outros países.

A novidade, entretanto, pode ser um desafio às donas da casa BMW, Audi e Mercedes-Benz. Nenhuma delas tem veículos elétricos de grande porte prontos para entrega.

Enquanto isso, a poluição causada pelo diesel continua sendo um problema na Europa. As fraudes do Dieselgate levaram a níveis de emissões acima dos calculados pelas autoridades, e agravam problemas de saúde para a população, como indicam cientistas.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Jose carlos ribeiro 28 de agosto de 2018

    Boa tarde,estou comprando um carro e gostaria de saber qual é melhor o Altomatico ou mecanico!

Deixe um comentário