Dez táxis elétricos entram em operação na Alemanha

Dez unidades do Jaguar I-Pace passaram a fazer parte de uma companhia de táxis em Munique, que irá utilizar os veículos para atender passageiros

jaguar i pace muc 4951
Por AutoPapo
Publicado em 22/08/2018 às 18h00

A primeira frota de táxis elétricos da Alemanha está entrando em operação. O conjunto é composto de 10 unidades do Jaguar I-Pace. Sua utilização no atendimento de passageiros pode ajudar a avaliar a praticidade dos elétricos no trânsito diário.

A primeira frota de táxis elétricos da Alemanha está entrando em operação. Atendimento de passageiros pode ajudar a avaliar a praticidade dos elétricos no trânsito diário.

Os táxis se encontram na cidade de Munique. As viagens feitas nestes veículos serão subsidiadas pelo governo local, como uma iniciativa para reduzir a poluição, segundo reportou a The Drive.

Além disso, os táxis elétricos têm um custo de operação menor do que veículos movidos a gasolina ou diesel. A frota irá operar em dois turnos de 24 horas, e o recarregamento será feito em cinco estações de carregamento rápido instaladas no depósito da companhia.

A primeira frota de táxis elétricos da Alemanha está entrando em operação. Atendimento de passageiros pode ajudar a avaliar a praticidade dos elétricos no trânsito diário.

Enquanto cinco veículos são carregados, outros cinco estarão em operação. O I-Pace é equipado com uma bateria de íons de lítio de 90 kWh, e tem autonomia de 470 quilômetros, segundo a marca. São necessários 40 minutos para repor 80% de sua energia em uma dessas estações.

Motoristas receberam um treinamento especial para conduzir os veículos. A arquitetura do I-Pace permite que ele seja conduzido com o uso de apenas um pedal na maioria das situações. Quando o acelerador é desapertado, o SUV freia e utiliza a energia dissipada para recarregar a bateria.

Apesar de ser uma estreia para o país, estes não são os primeiros táxis elétricos do mundo. Já existem frotas de Tesla Model S em funcionamento na Escandinávia, assim como Nissan Leaf em outros países.

A novidade, entretanto, pode ser um desafio às donas da casa BMW, Audi e Mercedes-Benz. Nenhuma delas tem veículos elétricos de grande porte prontos para entrega.

Enquanto isso, a poluição causada pelo diesel continua sendo um problema na Europa. As fraudes do Dieselgate levaram a níveis de emissões acima dos calculados pelas autoridades, e agravam problemas de saúde para a população, como indicam cientistas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose carlos ribeiro 28 de agosto de 2018

Boa tarde,estou comprando um carro e gostaria de saber qual é melhor o Altomatico ou mecanico!

Avatar
Deixe um comentário