Fraude de emissões obriga Mercedes a fazer recall de 774 mil carros

Dispositivos manipuladores serão retirados dos modelos envolvidos; as vans Vito, convocadas para recall na Europa, também são vendidas no Brasil

20140902 d7cd664dec1744028e2943ee3ff45402 novo classe c 1
Por AutoPapo
Publicado em 12/06/2018 às 13h13

Em setembro de 2015, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) emitiu uma notificação de violação para o Grupo Volkswagen. O órgão havia descoberto, através de análises feitas pela Universidade de West Virginia, que a montadora vinha forjando os resultados de testes de emissão de veículos para mascarar os verdadeiros índices. Com o escândalo, outras fabricantes foram investigadas, entre elas Renault, Porsche, Audi e Škoda. Agora, na Europa, a Mercedes foi obrigada a fazer recall de 774 mil veículos pela fraude de emissões.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Aproximadamente 238 mil automóveis serão readequados na Alemanha. A Mercedes-Benz se comprometeu a remover os dispositivos manipuladores de todas as unidades. Quem anunciou o recall foi o ministro dos Transportes Andreas Scheuer. “O governo federal vai ordenar um recall oficial imediato devido a dispositivos ilegais”, afirmou.

A Daimler, fabricante da Mercedes, se pronunciou e reafirmou o compromisso de retirar os softwares de controle dos motores a diesel dos modelos GLC e classe C, além das vans Vito, em que o governo federal encontrou falhas. As vans envolvidas no chamamento também são comercializadas no Brasil.

Mercedes-Benz é obrigada a fazer, na Europa, recall de mais de 700 mil veículos movidos a diesel por fraude de emissões. A van Vito, envolvida no chamado, também é comercializada no Brasil.
Foto Mercedes | Divulgação

FRAUDE DE EMISSÕES

O software é um algoritmo que faz parte da unidade eletrônica de controle (ECU) do motor. A central eletrônica, que é um computador, regula diversos componentes de acordo com as características da pista na qual o veículo se desloca. Por sua vez, a ECU é comandada por códigos programados de acordo com os objetivos da fabricante. Em motores a diesel, os algoritmos regulam desde a taxa de injeção de combustível e controle de turbo, até os níveis de emissões. É nesta seção do programa que foi encontrado o código avaliado como o responsável pela fraude. Até agora, o escândalo já custou, somente à Volkswagen, mais de 25 bilhões de euros em multas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário