Downsizing: modernidade e economia dos motores três cilindros
hoje a exigência é um carro com o menor consumo possível. E, quando bebe pouco, emite pouco, reduz as emissões
hoje a exigência é um carro com o menor consumo possível. E, quando bebe pouco, emite pouco, reduz as emissões
Nesse Carro de A a Z, Boris Feldman explica as vantagens do motor downsizing com três cilindros, nos carros compactos, em relação a motorização com quatro cilindros.
[TRANSCRIÇÃO]
No nosso Carro de A a Z de hoje, a letra do dia é a D, de downsizing. O que é isso? É a redução do tamanho dos motores. E pra quê isso? Porque hoje a exigência é um carro com o menor consumo possível. Ou seja, quando bebe pouco, emite pouco e reduz as emissões.
E qual que é a fórmula mais adequada para você reduzir o consumo e as emissões no downsizing de um carro compacto?Tirar um cilindro. Como assim? Todos os carros compactos, pelo menos aqui no Brasil, sempre tiveram quatro cilindros. A tendência agora e reduzir para três, tira um cilindro. Então, com isso, você reduz o consumo e as emissões.
Mas, o que é mais importante: não perde a performance. Outra vantagem dos motores três cilindros sobre o de quatro é o menor peso. E o que isso significa? Se você pegar dois carros com a potência semelhante, o mais leve vai ter mais desempenho e menos emissões de poluentes. Além de, obviamente, consumir menos combustível.
No mais, esses motores mais modernos de três cilindros incorporam diversas melhorias como a redução do atrito interno do motor. Que também resulta em uma menor emissão de poluentes e menor consumo de combustível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tudo bem, mas é a vibração incômoda que um motor de três cilindros produz em marcha lenta?