[Vídeo] Embreagem com problemas? TRÊS sintomas claros disso!
Um kit de embreagem não é barato, então, se você identificar algum desses problemas, pode se preparar para enfiar a mão no bolso
Um kit de embreagem não é barato, então, se você identificar algum desses problemas, pode se preparar para enfiar a mão no bolso
Você sabe quanto custa um kit de embreagem? Se você tiver que trocar o disco, a chapa de pressão, o rolamento, é uma nota, hein!? Quais são os sintomas de que você está em vias de ter que enfiar a mão no bolso, ou dar um golpe no seu saldo bancário, para trocar a embreagem?
VEJA TAMBÉM:
Primeiro: às vezes não é exatamente a embreagem. O pedal está duro, mas pode ser o circuito hidráulico ou os cabos que vão acionar a embreagem lá embaixo. O saldo bancário vai sofrer um pouco menos.
Mas se você passa a marcha, acelera e aí acontece aquele fenômeno que o pessoal chama de patinar – a rotação aumenta, mas o carro não ganha velocidade de acordo com o motor girando: é problema na embreagem!
Quando você usa a embreagem ao passar a marcha, e sente uma vibração, pode saber que é na hora de acoplar a caixa ao motor, então tem alguma coisa errada.
Ou então está arranhando. Como assim? No mmomento em que você vai passar a marcha, parece que você não apertou a embreagem totalmente, embora você tem acionado o pedal no fundo – arranha, faz aquele barulho das engrenagens atritando uma contra a outra.
Esses são os principais sintomas de uma embreagem que está chegando no final e vai te dar um “belo” rombo no bolso ou no saldo bancário. Se isso ocorrer, o motorista não deve esperar muito para levar o carro à oficina, já que falhas no sistema podem acarretar no surgimento de defeitos mais graves e de conserto mais caro.
Quando for detectado que o sistema já não está atuando como deveria, ou manifestando sintomas incomuns, está na hora da troca. Substituindo os discos, o mesmo é feito com o platô, e recomenda-se aproveitar o serviço e também trocar o rolamento.
Apenas o volante do motor não necessita dessa atenção, e só é trocado em casos de mau uso extremo ou defeito de fabricação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Embreagem de carros nacionais não são caras. São peças de qualidade que duram entre 50 a 150 mil km na grande maioria das vezes. Geralmente com menos de 1000 reais troca tudo com mão de obra inclusa, excluído SUV e carros turbo.