Evoque e Discovery Sport têm motores mais potentes

Land Rovers Evoque e Discovery Sport agora oferecem 240 cavalos nas opções diesel e gasolina

Por AutoPapo05/02/18 às 12h11

A linha 2018 dos modelos da Land Rover Evoque e Discovery Sport terão nova motorização. Ele será equipado com motores Ingenium 2.0 em opções de gasolina ou diesel. Ambos têm 240 cv de potência.

O ganho no Ingenium a gasolina, que substitui o GTDi usado no Evoque desde o seu lançamento, foi na oferta de torque. Embora continue com 35 kgfm, ele já está disponível a 1.250 rpm (a versão anterior disponibilizava a força a 1.750 rotações), fato que auxilia nas retomadas e arrancadas.

Já o novo motor diesel, se comparado ao Ingenium anterior, teve melhora substancial em potência (antes eram 180 cv) e torque, que aumentou de 43,8 kgfm para 51 kgfm.

Ambos serão opção de motor para Evoque e Discovery Sport.

Evoque e Discovery Sport produzidos no Brasil ganham nova motorização
(Land Rover/Divulgação)

Evoque

Com o novo motor a gasolina, o Evoque, que chega a 217 km/h de velocidade máxima, também ficou mais ágil, faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. O câmbio não sofreu alterações e continua automático de nove marchas. O valor do Evoque parte de R$ 228,5 mil.

Evoque e Discovery Sport produzidos no Brasil ganham nova motorização
Foto Land Rover | Divulgação

Discovery Sport

A diferença é maior para o Discovery Sport que anteriormente era equipado com um motor Ingenium de 180 cv, que continuará como opção.

Com o novo motor, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, 1,4 segundo mais rápido, e tem velocidade máxima de 204 km/h. O Discovery é comercializado a partir de  R$ 224,7 mil.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário