Ferrari F8 Tributo é lançada com o V8 mais potente da marca

Esportivo é capaz de entregar 720 cavalos e 78,5 kgfm de torque; apresentação do modelo ao público acontecerá no Salão Automóvel de Genebra

ferrari f8 triturbo 5
Por AutoPapo
Publicado em 02/03/2019 às 07h30

A Ferrari anunciou que apresentará, no Salão de Genebra, a inédita Ferrari F8 Tributo. O esportivo carrega o motor V8 mais potente já oferecido pela marca, capaz de entregar 720 cavalos e 78,5 kgfm de torque. O modelo chega para substituir a 488 GTB, também lançada no evento, mas em 2015.

O motor V8 twin-turbo de 3,9 litros da nova F8 Tributo apresenta uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e 3.902 cc. A velocidade máxima alcançada pelo modelo é de 340 km/h.

Para conseguir parâmetros mais ágeis e potentes que a 488 GTB, a Ferrari F8 Tributo teve o peso reduzido em 40 quilos. Também houve aumento na eficiência aerodinâmica, que agora é 10% maior. O esportivo pesa 1.330 kg, oferece 50 cv a mais e um segundo a menos, de 0 a 100 km/h, que a 488 GTB.

Ferrari F8 Triturbo será apresentada ao público no Salão de Genebra. Esportivo carrega o V8 mais potente produzido pela fabricante Italiana.

Design

O visual reestilizado da F8 Tributo é elegante. No geral, homenageia a 308 GTB original. O detalhe na tampa do motor Lexan, na traseira, é referência à icônica F40.

No interior, a Ferrari F8 ostenta uma nova cabine interna, atualizada com saídas de ar redondas e novo volante.

Ferrari F8 Triturbo será apresentada ao público no Salão de Genebra. Esportivo carrega o V8 mais potente produzido pela fabricante Italiana.

Dimensões da Ferrari F8 Tributo

  • Comprimento: 4,6 m
  • Largura: 1,9 m
  • Altura: 1,2 m

Fotos Ferrari | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 2 de março de 2019

Tem uma foto aí do ar condicionado que não é da Ferrari não.. hehe

Avatar
eduardo 18 de novembro de 2023

Eu também reparei. Fiat – Uno ATTRACTIVE 1.0 Fire Flex

Avatar
Deixe um comentário