Ferrari, McLaren e Mercedes apresentam carros para a Fórmula 1 2018

Bólidos já têm o polêmico halo, obrigatório para este ano; McLaren retrabalha compartimento do motor para unidade motriz da Renault

Por AutoPapo23/02/18 às 12h48

Ferrari, McLaren e Mercedes apresentaram seus carros para a temporada 2018 da Fórmula 1. Todos os bólidos já contam com o polêmico halo, dispositivo obrigatório para este ano, que “envolve” o cockpit. Durante o lançamento do F1 W09 EQ Power+, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes-AMG Petronas Motorsport, chegou a dizer que, se pudesse, retiraria o halo do carro com uma motosserra.

No entanto, mesmo com todo o “ódio no coração” de Wolff pelo halo, o time germânico garante que este é o Mercedes-AMG mais rápido já feito. Ainda segundo a equipe, o carro é uma evolução do W08, que deu ao britânico Lewis Hamilton seu quarto título mundial na temporada passada. O entre-eixos, contudo, foi mantido. A unidade motriz passou por modificações com o objetivo de atender exigência da categoria, que passou a restringir a troca dos componentes.

Ferrari, McLaren e Mercedes carros 2018

A McLaren, por sua vez, apresentou o MCL33. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne guiarão o carro, que conta com unidade motriz da Renault. Para acomodá-la, o time teve de modificar a traseira do bólido. Área da caixa de marchas e suspensão tiveram alterações significativas. Bom destacar que esta é a primeira vez em seus 52 anos de Fórmula 1 que a McLaren usará motor Renault.

A pintura do MCL33 também mudou com relação ao carro da temporada passada. O laranja Papaya Spark contrasta com os azuis Cerulean e Burton, presentes nos spoilers dianteiro e traseiro e nos números dos veículos de Vandoorne e Alonso. Entre os patrocinadores, o MCL33 carrega o nome da Petrobras e da Lubrax. Detalhe curioso: a McLaren não utilizará combustível e tampouco lubrificante da estatal. Sua fornecedora para a temporada 2018 é a BP Castrol.

Ferrari, McLaren e Mercedes carros 2018

Por fim, a Ferrari mostrou, em streaming, o SF71H. A apresentação aconteceu ontem (22), em Maranello. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel disse que “se sentiu bem” no novo bólido e elogiou o trabalho da engenharia ferrarista. Seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, também gostou do novo carro. Com sua já conhecida sagacidade, o finlandês comentou que o SF71H “parece bom e, quando algo parece ser bom, geralmente é rápido”.

Ferrari, McLaren e Mercedes carros 2018

Sem o patrocínio do Santander, o SF71H vem mais “Vermelho Ferrari” do que nunca. O símbolo da Scuderia está por todos os lados da carroceria, inclusive no halo. O novo carro conta com maior entre-eixos que seu predecessor. Além disso, tem sidepods mais agressivos. As mudanças, segundo o time, deixam o SF71H mais confiável que o carro de 2017.

Gostou dos possantes? Veja mais fotos dos novos carros de Ferrari, McLaren e Mercedes abaixo:


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Franco Vieira 24 de Fevereiro de 2018

    Depois de ver o vídeo de dentro do cockpit com o Halo, acho pouco provável que dure até o fim do ano. Encobre bastante da visão, e olha que era uma volta teste da Mercedes com o Bottas, com céu nublado e sem outro veículo na pista.

Deixe um comentário