Argo Sting é registrado pela Fiat; lançamento pode ser ainda em 2019

Modelo apresenta design mais esportivo; apesar da expectativa do mercado por um motor turbo, propulsor adotado será o 1.8 E.torQ

Por AutoPapo26/06/19 às 11h28

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) registrou duas novas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Uma delas, Argo Sting, foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo. A outra é a Ultimate, que deve batizar uma nova versão ou modelo da fabricante.

O AutoPapo já tinha comentado a configuração mais esportiva do Argo. A Sting possuía, no modelo apresentado no Salão, o motor 1.8 de 139 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm de torque a 3.750 rpm, isso quando abastecido com etanol. O câmbio era automático de seis velocidades.

Fiat Chrysler Automóveis registrou duas novas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), entre elas o Argo Sting.
Argo Sting está exposto no Salão (Fotos Fiat | Divulgação)

De acordo com fontes ligadas ao site de notícias Motor1, o lançamento da versão está confirmada para o segundo semestre de 2019.

O Argo Sting deve adotar o motor 1.8 E.torQ, mesmo que o mercado espere por motorizações turbo. Seriam opções um propulsor 1.0 turbo tricilíndrico ou o 1.3 16V de quatro cilindros com potência de até 180 cv e torque de 27 kgfm.

No logotipo registrado de INPI, há a representação de uma vespa (inseto que dá origem ao nome Sting) indicando uma pegada mais agressiva para o hatch.

Fiat Chrysler Automóveis registrou duas novas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), entre elas o Argo Sting.
Registro do Argo Sting no site do INPI | Reprodução

O que o Argo Sting tem de diferente

A versão especial do hatch tem para-choque com entradas de ar, spoiler, saias e para-lamas de plástico escuro, saídas de escapamentos duplas e detalhes com cores diferentes (teto, retrovisores e spoiler). As rodas são aro 17 e têm acabamento escurecido.

No interior, os bancos do Argo Sting apresentam revestimento em couro com costuras e detalhes amarelos.

Boris mostra o compacto e outras novidades da Fiat expostas no Salão

Fotos FCA | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Paulo 5 de julho de 2019

    A Fiat sabe fazer um carro com design esportivo, pretendo comprar o meu Argo Sting porém com a motorização turbo kkkkk

  • Avatar
    Sidney 27 de junho de 2019

    Pelo menos a motorização turbo do grupo FCA a ser lançada a médio prazo, vai mexer com a concorrência; recentemente apresentado na Itália uma versão hí brida do Renegade e Compass com motor 1.3 Firefly turbo, gerando 240 cv e fazendo de 0 a 100 em 7s (um SUV andando igual Golf GTI..kkkkk).
    *

  • Avatar
    Julio 26 de junho de 2019

    mais um popular com roupa nova e preço pra la dos 70k

Avatar
Deixe um comentário