Fiat confirma Ducato 2018 remodelado
Utilitário começará a ser vendido em janeiro do ano que vem; utilitário virá importado do México com "novo" visual, mas mesma motorização
Utilitário começará a ser vendido em janeiro do ano que vem; utilitário virá importado do México com "novo" visual, mas mesma motorização
Ainda sem preços e versões definidas, a Fiat confirmou o lançamento da nova Ducato 2018 em janeiro. O utilitário virá importado do México e,de acordo com nossos parceiros do Autos Segredos, virá em uma inédita versão chassi-cabine, além das versões cabine e de passageiros – com opçõesde chassis longo e curto.
Apesar de ser “novo”, por aqui, o visual do Ducato 2018 brasileiro é o mesmo que estreou na Europa em 2006. Apesar de no México já ser produzida a versão com um facelift pelo qual o modelo passou em 2014.
A motorização do Ducato 2018 será a mesma que equipa a linha atual, que era produzida em Sete Lagoas (MG). Trata-se de um turbodiesel 2.3 que rende 127 cv de potência a 3.600 rpm e 32,6 kgfm de torque a 1.800 rpm. Não há informações se o motor passará por algum tipo de ajuste para incremento do desempenho.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse desinteresse claro da Fiat em seguir com a Ducato no Brasil deveria ter sido consolidado em dezembro de 2016 quando deixou de fabricar o atual modelo no Brasil.
Agora dizer que está trazendo um modelo atualizado onde já sabemos que circula na Europa um modelo reestilizado a pelo menos 3 anos e o pior , a motorização, manter esse motor 2.3 problemático onde temos usuários insatisfeitos desde 2013 quando os motores diesel tiveram que se enquadrar a norma Euro V, e a Fiat não conseguiu fazer isso de forma satisfatória.
Se houve queda nas vendas a culpa é da própria Fiat que não resolveu os problemas de luz de injeção acesa, oscilação de marcha lenta , entre outros que esse motor 2.3 mult jet apresentou.
Enquanto isso Mercedez , Renault , trazem carros globalizados com motores modernos , cambio de 6 marchas ,entre outros itens de conforto e segurança.
Grande tiro no pé a Fiat dará com essa demonstração clara de pouco se importar com o mercado nacional, aqui todos aguardavam ansiosos a evolução dos motores para pelo menos uma das três versões que existem na Europa e no mínimo a carroceria Global.
Grande desapontamento com a Fiat