Fiat confirma Ducato 2018 remodelado

Utilitário começará a ser vendido em janeiro do ano que vem; utilitário virá importado do México com "novo" visual, mas mesma motorização

imagem 2
Por AutoPapo
Publicado em 23/12/2017 às 10h46
Atualizado em 23/10/2018 às 12h14

Ainda sem preços e versões definidas, a Fiat confirmou o lançamento da nova Ducato 2018 em janeiro. O utilitário virá importado do México e,de acordo com nossos parceiros do Autos Segredos, virá em uma inédita versão chassi-cabine, além das versões cabine e de passageiros – com opçõesde chassis longo e curto.

Ducato 2018 foi remodelado e virá importado do México, mas visual é atrasado
Ducato 2018 foi remodelado e virá importado do México, mas visual é atrasado

Apesar de ser “novo”, por aqui, o visual do Ducato 2018 brasileiro é o mesmo que estreou na Europa em 2006. Apesar de no México já ser produzida a versão com um facelift pelo qual o modelo passou em 2014.

A motorização do Ducato 2018 será a mesma que equipa a linha atual, que era produzida em Sete Lagoas (MG). Trata-se de um turbodiesel 2.3 que rende 127 cv de potência a 3.600 rpm e 32,6 kgfm de torque a 1.800 rpm. Não há informações se o motor passará por algum tipo de ajuste para incremento do desempenho.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo 16 de janeiro de 2018

Esse desinteresse claro da Fiat em seguir com a Ducato no Brasil deveria ter sido consolidado em dezembro de 2016 quando deixou de fabricar o atual modelo no Brasil.
Agora dizer que está trazendo um modelo atualizado onde já sabemos que circula na Europa um modelo reestilizado a pelo menos 3 anos e o pior , a motorização, manter esse motor 2.3 problemático onde temos usuários insatisfeitos desde 2013 quando os motores diesel tiveram que se enquadrar a norma Euro V, e a Fiat não conseguiu fazer isso de forma satisfatória.
Se houve queda nas vendas a culpa é da própria Fiat que não resolveu os problemas de luz de injeção acesa, oscilação de marcha lenta , entre outros que esse motor 2.3 mult jet apresentou.
Enquanto isso Mercedez , Renault , trazem carros globalizados com motores modernos , cambio de 6 marchas ,entre outros itens de conforto e segurança.
Grande tiro no pé a Fiat dará com essa demonstração clara de pouco se importar com o mercado nacional, aqui todos aguardavam ansiosos a evolução dos motores para pelo menos uma das três versões que existem na Europa e no mínimo a carroceria Global.
Grande desapontamento com a Fiat

Avatar
Deixe um comentário