Novo Sandero tem desenho vazado na internet

Desenhos do hatch remodelado registrados no INPI revelam alterações pelas quais passará para ganhar sobrevida até 2020; Logan seguirá o mesmo caminho

Por AutoPapo24/12/17 às 12h43

Imagens registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) revelam o que deverá ser o novo Sandero. O compacto da Renault passará por um facelift. As informações foram obtidas pelo site All The Cars.

O novo Sandero adotará, na dianteira, um visual semelhante ao do modelo vendido na Europa. A traseira passará por um redesenho mais profundo, com lanternas horizontais que invadem a tampa traseira, em esquema semelhante ao visto no Hyundai HB20 e, mais recentemente, no Fiat Argo.

Novo Sandero passará por um facelift e terá novo visual na dianteira
Desenho do novo Sandero registrado no INPI

Na dianteira, o hatch ganhará novos para-choques, grade e faróis. Embora a fabricante francesa esteja tratando o Stepway como um produto diferente, as novidades se estenderão ao aventureiro.

Traseira do novo Sandero incorporará lanternas horizontalizadas
Principal mudança será na traseira do novo Sandero
Stepway é tratado como um produto diferente pela Renault, mas terá visual do novo Sandero
Stepway passará pelo mesmo facelift

O Logan, sua derivação, adotará, na dianteira, as mesmas mudanças. Na traseira, deverá utilizar o desenho do que é vendido hoje pela Renault na Turquia, com para-choque diferenciado e a placa reposicionada na tampa do porta-malas

As laterais não terão qualquer alteração. Outra novidade nos dois modelos será a adoção de um câmbio automático de polias antagônicas (CVT). Assim, o automatizado (e muito criticado) Easy’R será aposentado.

Novo Sandero e Logan em 2020

A remodelação pelas quais os dois modelos passarão dará sobrevida ao Sandero e ao Logan, que ganharão nova geração em 2020.

O novo Sandero e o Logan manterão a mesma motorização, aplicada aos modelos no fim do ano passado: 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce. O primeiro rende 82 cv (etanol)/ 79 cv (gasolina) de potências máximas a 6.300 rpm e torques máximos de 10,5 kgfm (e) e 10,2 kgfm (g) a 3.500 rpm. Já o motor 1.6 16V  entrega 118 cv com etanol 120 cv com gasolina. O torque é de de 16,2 kgfm (e/g) a 4.000 rpm.

O Sandero também é oferecida na versão R.S., equipada com motor 2.0 16V de 150 cv de potência e tem torque de 20,9 kgf.m a 4.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é em oito segundos e a velocidade máxima chega a 202 km/h.

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Cesiro 28 de março de 2018

    Bonito, embora o logotipo deveria ser menor.

  • Rogério 26 de dezembro de 2017

    Essa traseira ficou horrível. A Renault deveria se inspirar no Sandero sul-africano.

  • Junior 24 de dezembro de 2017

    As lanternas são iguais a do Argo

Deixe um comentário