Fiat Uno Way com motor Firefly 1.3 volta às lojas
Versão aventureira do hatch estava sumida desde junho, quando o Firefly foi substituído pelo antigo motor Fire
Versão aventureira do hatch estava sumida desde junho, quando o Firefly foi substituído pelo antigo motor Fire
O Fiat Uno Way com motor Firefly 1.3 teve as vendas retomadas pela marca, como apontaram nossos parceiros do Autos Segredos. O motor, mais moderno, está disponível nas versões 1.0 e 1.3, sendo que a mais potente aparece apenas na configuração aventureira do hatch. Preços são de R$ 46.990 e R$ 52.690, respectivamente.
Agora no ano/modelo 2019, a versão Uno Way traz poucos equipamentos. Com a motorização Firefly 1.0, o hatch conta com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e volante com regulagem de altura, entre outros. Entre os opcionais, há apenas a preparação do sistema de som.
Já o Uno Way 1.3 Firefly conta com todos os itens do 1.0, além de sistema start/stop, conjunto de caixas de som (dois alto-falantes dianteiros, dois traseiros e antena), sensor de pressão dos pneus (TPM), quadro de instrumentos iluminado com conta-giros, display LCD de alta resolução com computador de bordo, comandos por teclas no volante, pneus de uso misto, e chave canivete com controle remoto de portas e vidros, entre outros.
Depois que a versão Uno Way foi abolida, o Firefly aparecia apenas na intermediária Drive 1.0.
O Firefly 1.0 desenvolve 72 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque com gasolina; e 77 cv e 10,9 kgfm com álcool. Já o Firefly 1.3 entrega 101 cv e 13,7 kgfm com gasolina; e 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. A transmissão é manual de cinco velocidades nas duas versões.
Antes de ser introduzido pela Fiat, em 2016, a marca trabalhava com os antigos motores Fire, desenvolvidos no início do século. Ele tem quatro cilindros e oito válvulas, bloco de ferro fundido, sistema de partida a frio com tanquinho para gasolina, e correia dentada.
Na versão 1.0, entrega 75 cavalos de potência e 9,9 kgfm de torque se abastecido com etanol, e 73 cv e 9,5 kgfm com gasolina. Ele ainda equipa a versão de entrada do Fiat Uno, Attractive.
Enquanto isso, os novos motores Firefly têm três cilindros e seis válvulas, com corrente de comando, construção integral em alumínio e sistema de partida a frio com aquecimento dos bicos injetores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Amei esse carro verde