Flagra: Chevrolet Prisma 2020 terá motor 1.0 turbo

O sedã, junto com o Onix, será construído sobre a plataforma GEM e desenvolvido na China. Haverá novas opções de motores para os dois modelos.

flagra prisma
Por AutoPapo
Publicado em 23/08/2018 às 16h12
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

Nossos parceiros do Autos Segredos conseguiram um flagra do novo Chevrolet Prisma 2020, e já têm algumas informações sobre o que vem por aí.

Nossos parceiros do Autos Segredos conseguiram um flagra do novo Chevrolet Prisma 2020, e já têm algumas informações sobre o que vem por aí.
(Autos Segredos)

O sedã receberá um motor 1.0 turbo, com injeção direta de combustível. o mesmo que irá equipar, também, o Onix. Entretanto, o hatch também vai ganhar uma opção 1.0 comum, que não vai aparecer no irmão maior. Os novos propulsores vão ser fabricados em Joinville, Santa Catarina.

Para a região do Mercosul, tanto o Onix quanto o Chevrolet Prisma 2020 terão, também, uma versão com motor 1.2 aspirado, movido a gasolina. Os modelos continuarão sendo fabricados em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Outra mudança no Chevrolet Prisma 2020 será nas dimensões.O entre-eixos deve ser de 2,6 metros, em comparação aos 2,52 m da geração atual. O comprimento deve ficar acima de 4,4 m, sendo que atualmente é de 4,28 m.

Nas fotografias do flagrante, é possível ver que a coluna C, entre o vidro traseiro e o porta-malas, tem curvatura em ângulo mais acentuado. Ao mesmo tempo, foi observado que as lanternas se estendem pela tampa do porta-malas. Seu formato, entretanto, é de um padrão utilizado pela Chevrolet apenas em testes.

Na janela lateral traseira, parece haver um vidro espia. Assim, o vidro pode ser aberto totalmente.

O Chevrolet Prisma 2020, assim como o Onix 2020, será feito sobre uma nova plataforma da General Motors. Ela se chama GEM, da sigla em inglês Global Emerging Markets, que significa “Mercados Emergentes Globais”. O sistema, assim como todos os modelos construídos com eles, vão ser desenvolvidos na China, em parceria com a SAIC.

A GEM será utilizada para desenvolver modelos da Chevrolet para os mercados da China, Índia, México, Brasil e outros países emergentes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
marcus 1 de fevereiro de 2019

Então Prisma 2020 vai eliminar o Cobalt.

Avatar
Maurício Reis bezerra de Sousa 23 de agosto de 2018

Eu quero um carro pra família de sete lugares

Avatar
Samarone 24 de agosto de 2018

Chevrolet Spin.

Avatar
Deixe um comentário