Flagra: Chevrolet Prisma 2020 terá motor 1.0 turbo

O sedã, junto com o Onix, será construído sobre a plataforma GEM e desenvolvido na China. Haverá novas opções de motores para os dois modelos.

Por AutoPapo23/08/18 às 16h12

Nossos parceiros do Autos Segredos conseguiram um flagra do novo Chevrolet Prisma 2020, e já têm algumas informações sobre o que vem por aí.

Nossos parceiros do Autos Segredos conseguiram um flagra do novo Chevrolet Prisma 2020, e já têm algumas informações sobre o que vem por aí.
(Autos Segredos)

O sedã receberá um motor 1.0 turbo, com injeção direta de combustível. o mesmo que irá equipar, também, o Onix. Entretanto, o hatch também vai ganhar uma opção 1.0 comum, que não vai aparecer no irmão maior. Os novos propulsores vão ser fabricados em Joinville, Santa Catarina.

Para a região do Mercosul, tanto o Onix quanto o Chevrolet Prisma 2020 terão, também, uma versão com motor 1.2 aspirado, movido a gasolina. Os modelos continuarão sendo fabricados em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Outra mudança no Chevrolet Prisma 2020 será nas dimensões.O entre-eixos deve ser de 2,6 metros, em comparação aos 2,52 m da geração atual. O comprimento deve ficar acima de 4,4 m, sendo que atualmente é de 4,28 m.

Nas fotografias do flagrante, é possível ver que a coluna C, entre o vidro traseiro e o porta-malas, tem curvatura em ângulo mais acentuado. Ao mesmo tempo, foi observado que as lanternas se estendem pela tampa do porta-malas. Seu formato, entretanto, é de um padrão utilizado pela Chevrolet apenas em testes.

Na janela lateral traseira, parece haver um vidro espia. Assim, o vidro pode ser aberto totalmente.

O Chevrolet Prisma 2020, assim como o Onix 2020, será feito sobre uma nova plataforma da General Motors. Ela se chama GEM, da sigla em inglês Global Emerging Markets, que significa “Mercados Emergentes Globais”. O sistema, assim como todos os modelos construídos com eles, vão ser desenvolvidos na China, em parceria com a SAIC.

A GEM será utilizada para desenvolver modelos da Chevrolet para os mercados da China, Índia, México, Brasil e outros países emergentes.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Maurício Reis bezerra de Sousa 23 de agosto de 2018

    Eu quero um carro pra família de sete lugares

    • Samarone 24 de agosto de 2018

      Chevrolet Spin.

Deixe um comentário