[Flagra] Kwid Outsider já está no Brasil

Versão aventureira do subcompacto foi fotografada na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), mas fabricante não confirma previsão de chegada para 2019

Por AutoPapo09/03/18 às 08h52

O Kwid Outsider já tinha aparecido por terras brasileiras em 2016, quando foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, a “versão aventureira” do compacto nunca chegou às ruas. Dois anos depois, a configuração foi flagrada na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o que parece ser um indício de que o Outsider chegará em breve.

De acordo com o site de notícias Motor1, o hatch começará a ser vendido no Brasil no início de 2019. A assessoria de comunicação da marca, por sua vez, não confirma a informação. De acordo com a Renault, a ideia de trazê-lo existe, mas não há certeza ou expectativa de datas.

Foto | Laurie Andrade

O visual do Kwid Outsider é mais robusto do que as demais versões do modelo. Além dos detalhes em verde, o aventureiro tem molduras de plástico nos para-choques e sobre as rodas, que são maiores e diferentes das tradicionais.

Se mantiver as configurações apresentadas no Salão de São Paulo, a versão será empurrada pelo motor 1.0 SCe, que produz a potência máxima de 67 cv. O câmbio se mantém manual de cinco marchas.

A cabine do Kwid Outsider também é recheada de detalhes. O console central é um pouco diferente das versões Life, Zen e Intense. Veja, na foto, o interior do carro:

Versão aventureira do "SUV dos compactos" foi vista na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR). Site de notícias afirma que o Kwid Outsider chega em 2019, assessoria da marca não confirma.
Divulgação | Renault

O possível aventureiro brasileiro segue a mesma linha da versão indiana Climber.

Durante a Inauguração da Curitiba Injeção de Alumínio, o presidente da francesa, Luiz Pedrucci, falou sobre as projeções da Renault para o futuro. De antemão, confirmou a vinda da picape Alaskan para o Brasil ainda em 2018. Confira quais são os modelos a serem confirmados pela marca.

Mercado

O compacto flutuou bastante ranking de vendas. Assim que foi lançado, o Kwid chegou a ser quinto veículo mais emplacado do Brasil. Depois de uma série de convocações de recall, o “SUV dos compactos” caiu pelas tabelas. Em fevereiro de 2018, voltou a figurar entre os primeiros e fechou o mês na quinta posição.

Versão aventureira do "SUV dos compactos" foi vista na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR). Site de notícias afirma que o Kwid Outsider chega em 2019, assessoria da marca não confirma.
Foto | Laurie Andrade

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • EVERTON OLIVEIRA FRANCISCO 26 de abril de 2018

    só um CVT do march ja estaria de bom tamanho, seria o mais vendido pela praticidade oferecida

  • Celio 12 de março de 2018

    Não gosto de carros pseudo-aventureiros.
    Porque não um Kwid com câmbio automático e motor mais potente?

  • Eduardo Teixeira Küll 9 de março de 2018

    Ou seja, outro pseudo aventureiro, como CrossFox, Etios Cross, etc., sem absolutamente nada de mais.

Deixe um comentário