E se os personagens de Game of Thrones fossem carros?

Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em automóveis enquanto aguardamos pelo episódio final da série

carros de game of thrones khal drogo ram 2500
Por AutoPapo
Publicado em 15/05/2019 às 16h20
Atualizado em 11/08/2022 às 16h28

Goste ou não, é de comum acordo que Game of Thrones é sucesso absoluto em todo o mundo e também, claro, no Brasil. Aqui na redação, por exemplo, o hype é tão grande na espera pelo último episódio da série, que decidimos chutar o balde e inserir ela no AutoPapo. SIM. Depois de análise minuciosa (e muitas brigas) traçamos um paralelo entre personagens de Game of Thrones e alguns carros.

Consideramos as figuras mais marcantes dessa história, no que também pode ser considerado uma homenagem póstuma a várias delas. Confira. Caso não goste você irá para a MURALHA!

1. Khal Drogo tinha que ser a Ram 2500

O maridão de Daenerys Targaryen, a mulher que acumula mais cargos que a Petrobras, é imponente, robusto e um verdadeiro líder. Em suma, QUE HOMÃO! Por isso Khal Drogo tem de ser uma Ram 2500. Uma baita picape, diga-se de passagem.

Khal Drogo é um Ram 2500. (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

2. Tyrion Lannister é o diminuto Fiat 147

O anão mais famoso dos Sete Reinos é extremamente inteligente e um estrategista de primeira. Além disso, também é um beberrão inveterado, querido por muitos e odiado por outro bom punhado de pessoas. Nada mais justo, então, que este personagem de Game of Thrones ser o carro Fiat 147, um pequenino querido / odiado pela galera, que bebe como um corno e é super invocadinho. Vai que é sua, Tyrião!

Tyrion Lannister é um Fiat 147 (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

3. Arya Stark ferroa como um Fiat 500 Abarth

A jovem Arya é arredia, valente e desafia os grandões. Por isso, o carro para a pequena guerreira de Game of Thrones seria o 500 Abarth. O pequenino e turbinado escorpião oferece ao condutor 167 cv de potência. Já Arya e sua espada, Agulha, dão ferroadas nos inimigos com a mesma perícia de uma Espada Juramentada.

Arya Stark é um 500 Abarth. (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

4. Entre os carros de Game of Thrones, Sansa Stark é uma Mercedes AMG

A ex-mulher de Tyrion Lannister e do bastardo Ramsay Bolton começa a saga como uma dama mimada e se torna mais esperta. Bem mais esperta. De beleza clássica, traços finos, curvilínea e muita elegância, Sansa é uma Mercedes preparada pela AMG. Qualquer uma.

Sansa Stark é um Mercedes AMG. (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

5. Daenerys Targaryen é um Aston Martin DBS Volante Dragon 88

A Nascida da Tormenta, A Não Queimada e blá blá blá tem seu próprio veículo. No caso, o Drogon. No entanto, deixe o dragãozinho de lado e imagine a Khaleesi, a Quebradora de Correntes do Game of Thrones, como um carro. Imaginou? A gente imaginou. Para nós ela seria o Aston Martin DBS Volante – com roupagem mística para homenagear o ano do Dragão na China. Aliás, se Dany trocasse Drogon pelo esportivo teria chegado a Westeros muito mais rápido.

Daenerys Targaryen é um Aston Martin DBS Volante Dragon 88 (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

6. Varys, a Aranha, é o Gurgel BR-800

O eunuco não tem “potência”, mas tem o seu lugarzinho em nossos corações. Assim como o gordelícia Gurgel 0.8.

Varys, a aranha, é um Gurgel BR-800 (Marcus Celestino | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.
(Marcus Celestino | AutoPapo)

7. Brienne é tão imponente quanto Ford F-250

Brienne é uma lady e um Cavaleiro da melhor estirpe. Técnica e dona de uma envergadura invejável, ela é leal e, de acordo com as descrições de George RR Martin, não é lá tão bela. Bem, você pode até achar a F-250 Super Duty bonita, mas na opinião da turma aqui da firma a picape é apenas força bruta e extremamente confiável. Por tais motivos, virou escolha fácil na hora de selecionar o carro que representaria a Donzela de Tarth em Game of Thrones.

Brienne é uma Ford F-250 (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

8. Hodor e Volkswagen Kombi se sacrificaram

Grandão e esbanjador de simpatia, Hodor morreu em prol da segurança dos outros. Alguma semelhança com a Kombi? Depois de 56 anos de serviços prestados, a Velha Senhora deixou o mercado pela impossibilidade da instalação do airbag e do ABS, itens obrigatórios nos veículos nacionais desde janeiro de 2014. Um belíssimo sacrifício da Kombeta. Definitivamente “segurou a porta“.

Hodor é uma Volkswagen Kombi (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

9. Cersei tem tudo a ver com um Mercedes-Benz Classe A

Tudo bem que ela deu uma virada SEN-SA-CIO-NAL na sexta temporada e explodiu o Septo de Baelor. A Rainha Cersei é uma *insira uma palavra de baixo calão aqui*, mas já passou por maus bocados  como, por exemplo, a Walk of Shame. Estiloso e de bom desempenho, o Classe A também passou por situações embaraçosas, desde o vexame no teste do alce até o comercial com trilha de gosto duvidoso (“Passinho do Volante”, do MC Federado e os Leleks). Um Walk of Lelek, de fato. Que vergonha!

Cersei é um Mercedes-Benz Classe A (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

10. Ned Stark é o carro mais tradicional de Game of Thrones, o Ford Bigode

Eddard era um cara atido às tradições. Sério, Protetor do Norte e da família, era difícil o Lorde de Winterfell “perder a cabeça”. Como bom tiozão do Jon Snow, o carro de Ned em Game of Thrones poderia muito bem ser um Model T, mais conhecido no Brasil como o Ford Bigode.

Ned Stark é o Ford Bigode (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

11. Jon Snow só podia ser o querido Volkswagen Fusca

Jon Snow, o filhão da Lyanna Stark com o Príncipe Rhaegar Targaryen, ex-Lorde Comandante da Patrulha da Noite e atual Rei do Norte é quase unanimidade entre os fãs de Game of Thrones. O carismático Jon morreu e foi ressuscitado pela feiticeira Melisandre. Já o Fusca carro que, obviamente, pelo carisma e popularidade, é o João das Neves teve seu feiticeiro brasileiro, o ex-presidente Itamar Franco. Depois o besouro ganhou novas roupagens: New Beetle e Novo Fusca, e continuou nos contagiando. Do mesmo jeito que o Jon. Se discorda, você não sabe de nada.

Jon Snow é um Volkswagen Fusca (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

12. Melisandre pode ser o Maserati GranTurismo Sport

O tridente, o vermelho-sangue – mais endiabrado que o “vermelho Ferrari” – a beleza icônica e a imponência do Maserati GranTurismo Sport conversível casam perfeitamente com os predicados da enigmática serva de R’hllor. A noite pode ser escura e cheia de terrores, mas o carango e a feiticeira são magníficos.

Melisandre é um Maserati GranTurismo Sport (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

13. Dos carros de Game of Thrones, Robert Baratheon é um Ford Maverick

Beberrão, forte e determinado, o Rei Robert é o perfeito equivalente do Ford Maverick equipado com motor V8. Pena que o reinado dos dois não durou muito tempo. O “Maverão” foi produzido de 1969 a 1977 nos Estados Unidos e de 1973 a 1979 no Brasil.

Robert Baratheon é um Ford Maverick (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

Fotomongatens, a não ser quando indicado: Bárbara Angelo | AutoPapo

Matéria atualizada. Originalmente publicada em 12/07/2017.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Lima 15 de maio de 2019

Boa!!!

Avatar
Antonio Lima 15 de maio de 2019

Muito bacana a matéria… E o Dragon?? Seria o Eleonor de 60 segundos???

Avatar
Cristiano Direito 16 de julho de 2017

Montanha = F-Maxx

Avatar
Deixe um comentário