E se os personagens de Game of Thrones fossem carros?

Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em automóveis enquanto aguardamos pelo episódio final da série

Por Marcus Celestino15/05/19 às 16h20
com Daniel Camargos e Bárbara Angelo

Goste ou não, é de comum acordo que Game of Thrones é sucesso absoluto em todo o mundo e também, claro, no Brasil. Aqui na redação, por exemplo, o hype é tão grande na espera pelo último episódio da série, que decidimos chutar o balde e inserir ela no AutoPapo. SIM. Depois de análise minuciosa (e muitas brigas) traçamos um paralelo entre personagens de Game of Thrones e alguns carros.

Consideramos as figuras mais marcantes dessa história, no que também pode ser considerado uma homenagem póstuma a várias delas. Confira. Caso não goste você irá para a MURALHA!

1. Khal Drogo tinha que ser a Ram 2500

O maridão de Daenerys Targaryen, a mulher que acumula mais cargos que a Petrobras, é imponente, robusto e um verdadeiro líder. Em suma, QUE HOMÃO! Por isso Khal Drogo tem de ser uma Ram 2500. Uma baita picape, diga-se de passagem.

Khal Drogo é um Ram 2500. (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

2. Tyrion Lannister é o diminuto Fiat 147

O anão mais famoso dos Sete Reinos é extremamente inteligente e um estrategista de primeira. Além disso, também é um beberrão inveterado, querido por muitos e odiado por outro bom punhado de pessoas. Nada mais justo, então, que este personagem de Game of Thrones ser o carro Fiat 147, um pequenino querido / odiado pela galera, que bebe como um corno e é super invocadinho. Vai que é sua, Tyrião!

Tyrion Lannister é um Fiat 147 (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

3. Arya Stark ferroa como um Fiat 500 Abarth

A jovem Arya é arredia, valente e desafia os grandões. Por isso, o carro para a pequena guerreira de Game of Thrones seria o 500 Abarth. O pequenino e turbinado escorpião oferece ao condutor 167 cv de potência. Já Arya e sua espada, Agulha, dão ferroadas nos inimigos com a mesma perícia de uma Espada Juramentada.

Arya Stark é um 500 Abarth. (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

4. Entre os carros de Game of Thrones, Sansa Stark é uma Mercedes AMG

A ex-mulher de Tyrion Lannister e do bastardo Ramsay Bolton começa a saga como uma dama mimada e se torna mais esperta. Bem mais esperta. De beleza clássica, traços finos, curvilínea e muita elegância, Sansa é uma Mercedes preparada pela AMG. Qualquer uma.

Sansa Stark é um Mercedes AMG. (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

5. Daenerys Targaryen é um Aston Martin DBS Volante Dragon 88

A Nascida da Tormenta, A Não Queimada e blá blá blá tem seu próprio veículo. No caso, o Drogon. No entanto, deixe o dragãozinho de lado e imagine a Khaleesi, a Quebradora de Correntes do Game of Thrones, como um carro. Imaginou? A gente imaginou. Para nós ela seria o Aston Martin DBS Volante – com roupagem mística para homenagear o ano do Dragão na China. Aliás, se Dany trocasse Drogon pelo esportivo teria chegado a Westeros muito mais rápido.

Daenerys Targaryen é um Aston Martin DBS Volante Dragon 88 (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

6. Varys, a Aranha, é o Gurgel BR-800

O eunuco não tem “potência”, mas tem o seu lugarzinho em nossos corações. Assim como o gordelícia Gurgel 0.8.

Varys, a aranha, é um Gurgel BR-800 (Marcus Celestino | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.
(Marcus Celestino | AutoPapo)

7. Brienne é tão imponente quanto Ford F-250

Brienne é uma lady e um Cavaleiro da melhor estirpe. Técnica e dona de uma envergadura invejável, ela é leal e, de acordo com as descrições de George RR Martin, não é lá tão bela. Bem, você pode até achar a F-250 Super Duty bonita, mas na opinião da turma aqui da firma a picape é apenas força bruta e extremamente confiável. Por tais motivos, virou escolha fácil na hora de selecionar o carro que representaria a Donzela de Tarth em Game of Thrones.

Brienne é uma Ford F-250 (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

8. Hodor e Volkswagen Kombi se sacrificaram

Grandão e esbanjador de simpatia, Hodor morreu em prol da segurança dos outros. Alguma semelhança com a Kombi? Depois de 56 anos de serviços prestados, a Velha Senhora deixou o mercado pela impossibilidade da instalação do airbag e do ABS, itens obrigatórios nos veículos nacionais desde janeiro de 2014. Um belíssimo sacrifício da Kombeta. Definitivamente “segurou a porta“.

Hodor é uma Volkswagen Kombi (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

9. Cersei tem tudo a ver com um Mercedes-Benz Classe A

Tudo bem que ela deu uma virada SEN-SA-CIO-NAL na sexta temporada e explodiu o Septo de Baelor. A Rainha Cersei é uma *insira uma palavra de baixo calão aqui*, mas já passou por maus bocados  como, por exemplo, a Walk of Shame. Estiloso e de bom desempenho, o Classe A também passou por situações embaraçosas, desde o vexame no teste do alce até o comercial com trilha de gosto duvidoso (“Passinho do Volante”, do MC Federado e os Leleks). Um Walk of Lelek, de fato. Que vergonha!

Cersei é um Mercedes-Benz Classe A (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

10. Ned Stark é o carro mais tradicional de Game of Thrones, o Ford Bigode

Eddard era um cara atido às tradições. Sério, Protetor do Norte e da família, era difícil o Lorde de Winterfell “perder a cabeça”. Como bom tiozão do Jon Snow, o carro de Ned em Game of Thrones poderia muito bem ser um Model T, mais conhecido no Brasil como o Ford Bigode.

Ned Stark é o Ford Bigode (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

11. Jon Snow só podia ser o querido Volkswagen Fusca

Jon Snow, o filhão da Lyanna Stark com o Príncipe Rhaegar Targaryen, ex-Lorde Comandante da Patrulha da Noite e atual Rei do Norte é quase unanimidade entre os fãs de Game of Thrones. O carismático Jon morreu e foi ressuscitado pela feiticeira Melisandre. Já o Fusca carro que, obviamente, pelo carisma e popularidade, é o João das Neves teve seu feiticeiro brasileiro, o ex-presidente Itamar Franco. Depois o besouro ganhou novas roupagens: New Beetle e Novo Fusca, e continuou nos contagiando. Do mesmo jeito que o Jon. Se discorda, você não sabe de nada.

Jon Snow é um Volkswagen Fusca (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

12. Melisandre pode ser o Maserati GranTurismo Sport

O tridente, o vermelho-sangue – mais endiabrado que o “vermelho Ferrari” – a beleza icônica e a imponência do Maserati GranTurismo Sport conversível casam perfeitamente com os predicados da enigmática serva de R’hllor. A noite pode ser escura e cheia de terrores, mas o carango e a feiticeira são magníficos.

Melisandre é um Maserati GranTurismo Sport (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

13. Dos carros de Game of Thrones, Robert Baratheon é um Ford Maverick

Beberrão, forte e determinado, o Rei Robert é o perfeito equivalente do Ford Maverick equipado com motor V8. Pena que o reinado dos dois não durou muito tempo. O “Maverão” foi produzido de 1969 a 1977 nos Estados Unidos e de 1973 a 1979 no Brasil.

Robert Baratheon é um Ford Maverick (Bárbara Angelo | AutoPapo). Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em carros enquanto aguardamos pelo episódio final de Game of Thrones.

Fotomongatens, a não ser quando indicado: Bárbara Angelo | AutoPapo

Matéria atualizada. Originalmente publicada em 12/07/2017.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Antonio Lima 15 de maio de 2019

    Boa!!!

  • Avatar
    Antonio Lima 15 de maio de 2019

    Muito bacana a matéria… E o Dragon?? Seria o Eleonor de 60 segundos???

  • Avatar
    Cristiano Direito 16 de julho de 2017

    Montanha = F-Maxx

Avatar
Deixe um comentário