Ford EcoSport sem estepe na tampa é flagrado
Utilitário foi avistado durante testes em Camaçari. Como havíamos noticiado, tudo indica que uma configuração sem o pneu sobressalente virá para o Brasil
Utilitário foi avistado durante testes em Camaçari. Como havíamos noticiado, tudo indica que uma configuração sem o pneu sobressalente virá para o Brasil
Leitores dos nossos parceiros do Autos Segredos flagraram o Ford EcoSport sem estepe na tampa do porta-malas em testes no Brasil. Aparentemente, as informações que já havíamos adiantado em fevereiro vão se concretizar. Teremos uma versão do utilitário sem o polêmico posicionamento do pneu sobressalente.
O lançamento deve ocorrer ainda este ano. Nos Estados Unidos e Europa, a configuração já é oferecida. A mudança não apareceu por aqui, entretanto, quando o modelo foi renovado, em 2017. Como apuramos à época, o estepe externo continua no Ford EcoSport porque os desenvolvedores do projeto afirmam que quem é dono do carro gosta.
Nós conseguimos pensar em outra razão: a estrutura do veículo não é compatível com o pneu sobressalente no fundo do porta-malas ou debaixo do carro. Por isso, o EcoSport sem estepe na tampa será desprovido do quinto pneu, carregando um kit reparador no lugar dele.
O sistema tampa furos na borracha e infla o pneu, que pode rodar até chegar a uma borracharia.
A nova versão do EcoSport, sem estepe, teria tração integral, assim como a Storm. Além disso, também esperam-se alguns retoques no visual. Uma possibilidade é que a configuração que já é vendida nos outros países venha para cá. A ST-Line, que aparece nas fotos, tem pacote estilístico inspirado na grife esportiva da Ford.
A configuração conta com para-choques e saias laterais específicas da versão, rodas de liga leve de 17” e teto, colunas, grade e retrovisores pintados em preto. Volante, alavanca de câmbio e de freio são revestidos em couro. Além disso, há revestimento parcial em couro dos bancos, pedaleira de aço inox e soleira personalizada.
Nas imagens do flagra não é possível distinguir estes detalhes, mas uma coisa é inconfundível: não tem estepe naquela tampa de porta-malas. O modelo foi avistado em Camaçari, na Bahia, onde a marca tem uma fábrica. Segundo conta o dono das imagens, quatro EcoSport estavam rodando na região, e nenhum tinha o sobressalente dependurado na garupa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
GOSTEI…CLARO QUE GOSTO NÃO SE DISCUTE..MAS ESPEREI POR ESTE MOMENTO..OS CARROS DA FORD SÃO EXCELENTES…
Deveriam fabricar os dois modelos, acho legal e pratico com o estepe na trazeira.
Ficou muito melhor sem estepe na traseira…..pneu na traseira deixa qualquer veículo horrível….
Paia. Sem graça, comum, prefiro com o estepe.
Magnifico carro. Ainda mais com o estepe na tampa traseira como é hoje. É a marca registrada da Ecosport.
Eco suporte com estepe na porta é mais esportiva, mais bonita, diferente dos outros.
Vai deixar saudade .
Sem dúvidas o melhor dentre seus pares, nenhum outro consegue entregar o conjunto que o Ecosport entrega – mesmo alguns modelos com preço maior ficam devendo. Segurança, dirigibilidade, tecnologia, design, economia, acabamento, motorização e outros mais. Após a última reestilização, ficou simplesmente Top 10′. Sai de um 2016 SE (muito bom), para o Freestyle 2018 (ótimo). Agora com a possiblidade de agradar gregos (com estepe na porta traseira) e troianos (sem estepe na porta), a Ford acertou na mão.
realmente melhora muito, pelo fator que haverá menos furto do estepe, so diminui a esportividade. que a credito que a montara deverá compensar com acessórios, mantendo o ar de agressividade.