Ford Fusion 2019: última geração do sedã é lançada

Sedã chega, no que deve ser sua última geração, com teto solar de série e versão topo de linha híbrida - preços vão de R$ 149 mil a R$ 182 mil

Por AutoPapo 11/02/19 às 20h30

O lançamento do novo Ford Fusion 2019 foi divulgado, hoje, pela marca. O sedã é oferecido em três versões, que variam entre R$ 149.900 e R$ 182.990. Esta será, possivelmente, a última geração do sedã, após a Ford declarar que iria se dedicar ao desenvolvimento de SUVs e picapes.

Ford Fusion 2019 chega, no que deve ser sua última geração, com teto solar de série e versão topo de linha híbrida - preços vão de R$ 149 mil a R$ 182 mil

A novidade chega ao mercado ainda este mês, e recebeu retoques no visual. As mudanças ficaram concentradas na dianteira e traseira, buscando deixar o modelo mais “moderno e elegante”, segundo a fabricante. O teto solar agora é de série, mas, além disso, as mudanças foram comedidas, e o três volumes mantém seu aspecto já conhecido.

A versão de entrada é a SEL com motor EcoBoost 2.0, que entrega 248 cavalos de potência e tração dianteira. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de trocas manuais. O preço da configuração é de R$ 149.900.

Ford Fusion 2019 chega, no que deve ser sua última geração, com teto solar de série e versão topo de linha híbrida - preços vão de R$ 149 mil a R$ 182 mil
Versão de entrada do Ford Fusion 2019, SEL tem tração dianteira.

Entre os equipamentos, estão oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.

Já a versão intermediária é a Titanium com o mesmo motor EcoBoost 2.0. Um dos diferenciais é a tração integral. A opção também inclui tecnologias semiautônomas de condução no pacote CoPiloto 360, incluindo alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.

Ela também conta com faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados, e custa R$ 179.900.

Ford Fusion 2019 top de linha é híbrido

A configuração mais cara do Ford Fusion 2019 não vai ter mais equipamentos que a intermediária, pois seu diferencial é a motorização híbrida. Um motor a combustão 2.0 e um motor elétrico têm a potência combinada de 190 cv. Assim, o consumo é de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Acompanham a versão orientações para o motorista dirigir de forma mais eficiente, com imagens que aparecem no painel. O Ford Fusion Titanium Hybrid sai por R$ 182.900.

Sedã pode estar em sua última geração

O Ford Fusion 2019 pode ser a última geração do sedã, cujos dias estão contados. Em maio passado, o novo presidente da companhia, James Hackett, anunciou que planejava retirar hatches e sedãs da gama da marca nos Estados Unidos. A razão é que ele queria investir no mercado de picapes e SUVs, que demonstram mais interesse do consumidor.

Hackett afirmou que Fiesta, Fusion, C-Max e Taurus deixariam de ser vendidos no país. Como o Fusion é fabricado no México, de onde vai para os EUA e também vem para o Brasil, o mais provável é que também iremos perder o modelo. Veja os comentários de Boris Feldman sobre as declarações.

Imagens Ford | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Elias 4 de outubro de 2019

    Fision híbrid 2019 Titanic.,O melhor carro deste ano no Brasil.
    Incrível.,tudo de bom . Showzaço

  • Avatar
    gata do fortal 22 de agosto de 2019

    com certeza. pior matéria. falta de conhecimento. vai escrever sobre fusca…..

  • Avatar
    Sergio Cisneros 17 de fevereiro de 2019

    A versão SEL saiu de linha, equívoco 1º, a Titanium não é intermediária é a top, equivoco 2º, o desconhecimento do autor é absurdo. Acho que nem o copia e cola lhe salva. Perdi meu tempo lendo essa publicação.

Avatar
Deixe um comentário