Ford Ka reestilizado chega em agosto

Modelo 2019 do hatch chega em agosto; motorização ainda não foi confirmada

Por AutoPapo05/02/18 às 17h01

Foi apresentado nesta segunda-feira (5), na Alemanha, o Ford Ka 2019. A reestilização do hatch chegará ao mercado brasileiro em agosto, acompanhado das versões Freestyle e sedã Ka+. A expectativa é de que o modelo ganhe o motor  1.5 de três cilindros, o mesmo oferecido no EcoSport, mas a informação ainda não foi confirmada.

Ford ka reestilizado foi apresentado na Europa. O hatch chega ao Brasil ainda em 2018 com mais conectividade. Motorização ainda não foi confirmada.

O emprego do novo motor é provável em razão da fabricação nacional do motor Dragon na Ford em Taubaté (SP). O três cilindros em questão é flex e gera 137,2 cv de potência e 16,2 kgfm de torque (abastecido com etanol) e 130 cv e 15,6 kgfm quando usa gasolina. A fabricante deve manter a versão 1.0 Ti-VCT de 85 cv com câmbio manual.

Na versão europeia, o câmbio é automático de seis marchas, também comum ao EcoSport e bem diferente do Powershift automatizado do New Fiesta. Também é esperado que essa atualização chegue por aqui. Lá, o Ka poderá ser equipado com motor 1.2 de três cilindros a gasolina (70 ou 85 cv) ou 1.5 a diesel (95 cv).

SEGURANÇA O Ká europeu possui seis airbags. Por aqui, o modelo não é reconhecido pela proteção aos ocupantes. Em 2017, o Ka, com seus dois airbags, levou zero estrelas nos testes de impacto realizados pelo Latin NCAP.

A cabine do Ka 2019 é bem diferente da versão anterior. Ela tem central multimídia Sync3, com a tela de 6,5” semelhante à do Eco e conexão com Apple Car Play e Android Auto.

O design sofreu algumas alterações no que se refere aos para-choques traseiro e dianteiro. As lanternas foram revisadas e a grade principal também mudou, está mais próxima da do New Fiesta. As rodas agora têm novas opções.

Em 2017, o Ford Ka foi o terceiro carro mais vendido do país. Em janeiro deste ano o hatch ultrapassou o rival HB20.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário