Ford lança New Fiesta 2018 com preço a partir de R$ 56.690
Compacto passa por facelift e ganha nova geração do sistema multimídia Sync, mas famigerado câmbio Powershift continua
Compacto passa por facelift e ganha nova geração do sistema multimídia Sync, mas famigerado câmbio Powershift continua
A Ford lançou nesta quinta-feira (23) o New Fiesta 2018. A principal mudança está na discreta reestilização concentrada na parte dianteira, a primeira desde que o modelo foi nacionalizado. Os preços vão de R$ 56.690 a R$ 75.190. Vale destacar que, agora, o compacto não está mais alinhado com o que é vendido na Europa – lá, uma nova geração acaba de ser lançada.
Além do facelift, o New Fiesta 2018 ganhou reforços estruturais, novo sistema multimídia Sync3 com tela tátil de 6,5 polegadas (a partir da versão SE Plus) e o motor 1.0 turbo Ecoboost deixa de ser oferecido na configuração top de linha Titanium e vai para a intermediária SEL.
Os motores do New Fiesta 2018 não sofreram modificações. O 1.6 16V flex Sigma, com potências de 128 cv e 125 cv, e torques de 16 kgfm e 15,8 kgfm a 5.000 rpm , com gasolina e etanol, respectivamente. O 1.0 Ecoboost é movido apenas com o derivado do petróleo entrega 125 cv e 17,3 kgfm de torque a 1.400 rpm. Além da transmissão manual de cinco marchas, o polêmico automatizado de dupla embreagem continua sendo ofertado. Mas a Ford não o chama mais de Powershift e trocou componentes internos para reduzir o atrito e ampliar a durabilidade.
New Fiesta 2018 SE 1.6 flex: R$ 56.690
Principais itens de série: faróis com máscaras negras, rodas aro 15 com calotas, direção elétrica, ar-condicionado, travas e retrovisores com acionamento elétrico, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, banco traseiro bipartido, airbags frontais, freios com ABS, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e cintos de três pontos, Isofix para cadeirinhas infantis, alarme, sensor de obstáculos traseiro, faróis de neblina, central Sync1 com visor monocromático e assistente de emergência (aciona o Samu).
New Fiesta 2018 SE Style 1.6 flex: R$ 59.590
Adiciona: Rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), acabamento em preto brilhante na grade, moldura dos faróis de neblina e retrovisores laterais.
New Fiesta 2018 SE Style Plus 1.6 flex automatizado: R$ 62.390
Adiciona: Câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, sistema multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), acionamento elétrico dos vidros traseiros e fechamento automático das portas em movimento.
New Fiesta 2018 SEL 1.6 flex: R$ 61.090
Principais itens de série: rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado automático digital, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas, plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto, e duas entradas USB.
New Fiesta 2018 SEL 1.6 flex automatizado: R$ 65.390
Adiciona: Transmissão automatizada sequencial de dupla embreagem e seis marchas.
New Fiesta 2018 SEL Style Ecoboost automatizado: R$ 69.790
Adiciona: motor 1.0 Ecoboost três cilindros com injeção direta de gasolina e turbocompressor, rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto, acabamento preto brilhante nos retrovisores laterais, na grade dianteira e nas molduras dos faróis de neblina.
New Fiesta 2018 Titanium 1.6 flex automatizado: R$ 71.190
Principais itens de série: Sistema Sync3 com tela multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque com câmera de ré, GPS e plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto, forração parcial em couro nos bancos, faróis com projetores e luzes diurnas em LED, lanternas com LEDs, rodas de liga leve aro 16 e computador de bordo.
New Fiesta 2018 Titanium Plus 1.6 flex automatizado: R$ 75.190
Adiciona: Forração em couro nos bancos, sete airbags (duplos frontais, laterais e de cortina, um para os joelhos do motorista), partida do motor por botão (Ford Power), acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |