Ford vai lançar 3 SUVs para preencher ‘buraco’ na linha
Hoje, quem vai comprar um utilitário esportivo da Ford tem apenas duas opções com uma lacuna de de mais de R$ 200 mil entre elas
Hoje, quem vai comprar um utilitário esportivo da Ford tem apenas duas opções com uma lacuna de de mais de R$ 200 mil entre elas
Os utilitários esportivos (SUVs) estão na moda. É o segmento que mais cresce no mercado brasileiro e de vários outros países. Nós estamos vivendo uma enxurrada de lançamentos de SUVS no Brasil. Nem mesmo a quarentena foi capaz de sossegar o lançamento de novos modelos do segmento.
E se você tem um EcoSport, da Ford, e quer continuar na linha de utilitários esportivos da Ford, você fica meio sem opção, hein?!
Porque do EcoSport, que custa hoje na faixa de R$ 80 mil até R$ 110 mil, você tem que pular para o Edge, que vem importado para o Brasil. Quase R$ 300 mil, você pensa: “mas eu quero continuar na linha Ford, eu gosto do EcoSport. Eu estou acostumado com o concessionário Ford, ele me presta uma boa assistência.”
VEJA TAMBÉM
Então espere, porque a Ford tem vários SUVs vindo aí. A começar de um que ela vai trazer da China, o Territory, que é maior que o EcoSport. Vai trazer também o SUV chamado de Kuga na Europa e Escape nos Estados Unidos – não sabemos o nome no Brasil. Esses dois virão este ano, com quase toda certeza.
Mas, tem uma outra novidade menor do que o EcoSport, para brigar na faixa do T-Cross ou do novo Nivus, que é o SUV cupê que a Volkswagen está lançando brevemente. A Ford vai produzir em Camaçari (BA), entre 2021 e 2022, um novo SUV compacto, menor que o EcoSport.
Então, a linha de SUVs da Ford, para quem gosta e quer a marca, vai começar de um utilitário esportivo menor que o EcoSport para o ano que vem ou 2022.
Porém, nos próximos meses, Territory, vindo da China – um pouquinho maior que o EcoSport -, e Escape, ainda um pouco maior, para fechar a gama de SUVs da Ford.
Fotos: Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tive um Tiggo (metido à SUV), gostei do carro no início, mas depois vi que é muito dispendioso. Manutenção é cara, bebe mais que os demais (mesmo com GNV), pneus caríssimos, oscilava um pouco nas curvas (tem que ter cuidado), ou seja, não vale a pena. Troquei por um Logan 1.6, pois preciso de espaço na cabine e no porta malas. Acredito que SUV, nunca mais. SUV para achar vaga em estacionamento, é complicado. Não quero carro para ostentar, somente para transporte.
Só uma correção, o Kuga ou Escape é menor que o Territory, mas é mais refinado e será mais caro. O Territory é inclusive um pouco maior do que o Jeep Compass.