Ford Territory 2021 chega reestilizado no mercado chinês
Lançamento do SUV no Brasil está previsto para o segundo semestre; com ele Ford preencherá lacuna entre o EcoSport e o Edge
Lançamento do SUV no Brasil está previsto para o segundo semestre; com ele Ford preencherá lacuna entre o EcoSport e o Edge
O Ford Territory ainda nem foi lançado no Brasil, mas já chegou reestilizado à linha 2021 na China. Apesar de ainda ser relativamente novo naquele mercado, com cerca de dois anos de vendas cheias, o SUV ganhou uma grande frontal com elementos horizontalizados, além de faróis com máscara negra e nova disposição de LEDs. As lanternas traseiras também passaram por mudanças no esquema de iluminação.
No interior, o SUV traz mudanças ainda mais discretas. Há apenas novos revestimentos, entre os quais material que imita madeira no painel. No que diz respeito aos equipamentos, há uma novidade importante: sistema de frenagem autônoma de emergência. No mais, apenas a central multimídia passou por uma atualização. Após o banho de loja da gama 2021, o modelo passou a se chamar Ford Territory S.
Sob o capô não há mudança alguma. O Ford Territory 2021 permanece com um motor 1.5 de quatro cilindros turboalimentado, capaz de render 140 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.
Os números, baixos em comparação a outros propulsores de aspiração forçada com cilindrada semelhante, devem-se ao funcionamento com ciclo Miller, e não Otto, como é convencional. No mercado chinês, também há uma versão híbrida-leve com bateria de 48 V.
Por enquanto, não há informações se as unidades importadas para cá terão as atualizações ou manterão o visual antigo. Aguardado desde o ano passado por aqui, o SUV atrasou e teve o lançamento marcado para o segundo semestre de 2020.
Até o momento, a Ford mantém essa previsão, mas não há garantia de que novos adiamentos estejam descartados. Afinal, a alta do dólar e a crise provocada pela pandemia são sérios empecilhos para a indústria automotiva.
O Territory 2021 preencherá uma lacuna na linha Ford. Posicionado entre o EcoSport e o Edge, o SUV vai competir com Jeep Compass e Chevrolet Equinox. Inicialmente, será importado da China, mas o fabricante tem planos de montá-lo na Argentina.
Fotos Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Péssimo.. anuncia o valor é não fornece o valor..