Frente de Saveiro é maior novidade de Gol e Voyage 2019

Hatch e sedã agora são oferecidos em versão única e ganharam motor 1.0 mais potente quando abastecido com etanol

Por AutoPapo21/05/18 às 20h13

Gol e Voyage já viraram o ano e chegaram à linha 2019. A Volkswagen surpreendeu ao adotar mudanças no estilo e na gama de versões dos dois modelos: agora, a dianteira de ambos ficou igual à da linha Saveiro e ao do extinto Gol Track, com faróis e grade maiores, além de para-choque redesenhado.

Além disso, tanto o hatch quanto o sedã passaram a ser oferecidos em configuração única de acabamento, que é a mesma para as duas opções de motorização.Outra alteração é que o motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, disponível para os dois modelos, recebeu um leve acréscimo de 2 cv potência quando abastecido com etanol, e agora entrega 84 cv a 6.350 rpm. O torque com o combustível vegetal segue sendo de 10,4 kgfm a 3.000 rpm. Com gasolina, nenhum dos valores mudou: são 75 cv a 6.250 rpm e 9,7 kgfm a 3.000 rpm.

Volkswagen Gol e Voyage 2019

O motor 1.6, com quatro cilindros e 8 válvulas, segue sem alterações. Ele desenvolve 104 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina, a 5.250 rpm, além de 15,6 kgfm de torque com o combustível vegetal e de 15,4 kgfm com o derivado do petróleo, a 2.500 rpm.

Ambos os motores são acoplados unicamente a um câmbio manual de cinco marchas, contrariando as expectativas de que a Volkwagen disponibilizaria o propulsor de maior cilindrada com uma transmissão automática de seis velocidades; essa possibilidade, porém, ainda não foi descartada e pode chegar ainda neste ano ao mercado.

Equipamentos

Na linha 2019, Gol e Voyage saem de fábrica equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Opcionalmente, os dois modelos podem receber rodas de liga leve de 15 polegadas, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, espelhos retrovisores externos elétricos, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Outro opcional oferecido para Gol e Voyage da linha 2019 é um sistema de áudio com rádio AM/FM, SD Card, entradas USB e Aux In, microfone, Bluetooth e leitores CD e arquivos MP3. Segundo a Volkswagen, apenas como parte de uma ação especial para o lançamento, o Gol e o Voyage 2019 também poderão receber, à parte, um sistema de infotainment integrado a smartphones, por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink), com tela colorida sensível ao toque e conexão Bluetooth com até dois celulares.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário