E se os personagens de Game of Thrones fossem carros?
Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em automóveis enquanto aguardamos pelo episódio final da série
Transformamos reis, rainhas, anão, eunuco e companhia em automóveis enquanto aguardamos pelo episódio final da série
Goste ou não, é de comum acordo que Game of Thrones é sucesso absoluto em todo o mundo e também, claro, no Brasil. Aqui na redação, por exemplo, o hype é tão grande na espera pelo último episódio da série, que decidimos chutar o balde e inserir ela no AutoPapo. SIM. Depois de análise minuciosa (e muitas brigas) traçamos um paralelo entre personagens de Game of Thrones e alguns carros.
Consideramos as figuras mais marcantes dessa história, no que também pode ser considerado uma homenagem póstuma a várias delas. Confira. Caso não goste você irá para a MURALHA!
O maridão de Daenerys Targaryen, a mulher que acumula mais cargos que a Petrobras, é imponente, robusto e um verdadeiro líder. Em suma, QUE HOMÃO! Por isso Khal Drogo tem de ser uma Ram 2500. Uma baita picape, diga-se de passagem.
O anão mais famoso dos Sete Reinos é extremamente inteligente e um estrategista de primeira. Além disso, também é um beberrão inveterado, querido por muitos e odiado por outro bom punhado de pessoas. Nada mais justo, então, que este personagem de Game of Thrones ser o carro Fiat 147, um pequenino querido / odiado pela galera, que bebe como um corno e é super invocadinho. Vai que é sua, Tyrião!
A jovem Arya é arredia, valente e desafia os grandões. Por isso, o carro para a pequena guerreira de Game of Thrones seria o 500 Abarth. O pequenino e turbinado escorpião oferece ao condutor 167 cv de potência. Já Arya e sua espada, Agulha, dão ferroadas nos inimigos com a mesma perícia de uma Espada Juramentada.
A ex-mulher de Tyrion Lannister e do bastardo Ramsay Bolton começa a saga como uma dama mimada e se torna mais esperta. Bem mais esperta. De beleza clássica, traços finos, curvilínea e muita elegância, Sansa é uma Mercedes preparada pela AMG. Qualquer uma.
A Nascida da Tormenta, A Não Queimada e blá blá blá tem seu próprio veículo. No caso, o Drogon. No entanto, deixe o dragãozinho de lado e imagine a Khaleesi, a Quebradora de Correntes do Game of Thrones, como um carro. Imaginou? A gente imaginou. Para nós ela seria o Aston Martin DBS Volante – com roupagem mística para homenagear o ano do Dragão na China. Aliás, se Dany trocasse Drogon pelo esportivo teria chegado a Westeros muito mais rápido.
O eunuco não tem “potência”, mas tem o seu lugarzinho em nossos corações. Assim como o gordelícia Gurgel 0.8.
Brienne é uma lady e um Cavaleiro da melhor estirpe. Técnica e dona de uma envergadura invejável, ela é leal e, de acordo com as descrições de George RR Martin, não é lá tão bela. Bem, você pode até achar a F-250 Super Duty bonita, mas na opinião da turma aqui da firma a picape é apenas força bruta e extremamente confiável. Por tais motivos, virou escolha fácil na hora de selecionar o carro que representaria a Donzela de Tarth em Game of Thrones.
Grandão e esbanjador de simpatia, Hodor morreu em prol da segurança dos outros. Alguma semelhança com a Kombi? Depois de 56 anos de serviços prestados, a Velha Senhora deixou o mercado pela impossibilidade da instalação do airbag e do ABS, itens obrigatórios nos veículos nacionais desde janeiro de 2014. Um belíssimo sacrifício da Kombeta. Definitivamente “segurou a porta“.
Tudo bem que ela deu uma virada SEN-SA-CIO-NAL na sexta temporada e explodiu o Septo de Baelor. A Rainha Cersei é uma *insira uma palavra de baixo calão aqui*, mas já passou por maus bocados – como, por exemplo, a Walk of Shame. Estiloso e de bom desempenho, o Classe A também passou por situações embaraçosas, desde o vexame no teste do alce até o comercial com trilha de gosto duvidoso (“Passinho do Volante”, do MC Federado e os Leleks). Um Walk of Lelek, de fato. Que vergonha!
Eddard era um cara atido às tradições. Sério, Protetor do Norte e da família, era difícil o Lorde de Winterfell “perder a cabeça”. Como bom tiozão do Jon Snow, o carro de Ned em Game of Thrones poderia muito bem ser um Model T, mais conhecido no Brasil como o Ford Bigode.
Jon Snow, o filhão da Lyanna Stark com o Príncipe Rhaegar Targaryen, ex-Lorde Comandante da Patrulha da Noite e atual Rei do Norte é quase unanimidade entre os fãs de Game of Thrones. O carismático Jon morreu e foi ressuscitado pela feiticeira Melisandre. Já o Fusca – carro que, obviamente, pelo carisma e popularidade, é o João das Neves – teve seu feiticeiro brasileiro, o ex-presidente Itamar Franco. Depois o besouro ganhou novas roupagens: New Beetle e Novo Fusca, e continuou nos contagiando. Do mesmo jeito que o Jon. Se discorda, você não sabe de nada.
O tridente, o vermelho-sangue – mais endiabrado que o “vermelho Ferrari” – a beleza icônica e a imponência do Maserati GranTurismo Sport conversível casam perfeitamente com os predicados da enigmática serva de R’hllor. A noite pode ser escura e cheia de terrores, mas o carango e a feiticeira são magníficos.
Beberrão, forte e determinado, o Rei Robert é o perfeito equivalente do Ford Maverick equipado com motor V8. Pena que o reinado dos dois não durou muito tempo. O “Maverão” foi produzido de 1969 a 1977 nos Estados Unidos e de 1973 a 1979 no Brasil.
Fotomongatens, a não ser quando indicado: Bárbara Angelo | AutoPapo
Matéria atualizada. Originalmente publicada em 12/07/2017.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa!!!
Muito bacana a matéria… E o Dragon?? Seria o Eleonor de 60 segundos???
Montanha = F-Maxx