Depois de seguidas altas, gasolina terá redução de 3,8% a partir de hoje

Apesar de reajustes, no mês o combustível acumula alta de 4,7%

Por Bárbara Angelo17/11/17 às 10h23

A Petrobras Distribuidora anunciou ontem (16) que uma redução de 3,8% será aplicada ao preço da gasolina. Vigora a partir de hoje. O diesel também será barateado, em 1,3%. Os novos valores incidem em todas as refinarias do país. No entanto, o repasse para o consumidor depende dos postos de abastecimento.

reajuste bomba de combusttivel redução

A redução faz parte da nova política de preços da estatal, que delegou a função de modificações nos preços para sua área técnica de marketing e comercialização. O objetivo da empresa com a reorganização é o de acelerar o processo de reajustes para acompanhar a atual volatilidade da taxa de câmbio e cotação do petróleo e derivados no mercado internacional.

A variação dos preços determinado pela área técnica, no entanto, é limitado a aumentos e reduções e não podem superar 7%. Além disso, a decisão teria que partir do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras.

A política foi anunciada em outubro de 2016 e entrou em vigor no dia 3 de julho deste ano, permitindo reajustes mais frequentes. Apenas neste mês, gasolina e diesel tiveram seus preços alterados 11 vezes. Desde o dia 1º de novembro, a gasolina teve um aumento acumulado de 4,7%, incluindo a queda de amanhã. Já os reajustes no preço do diesel, acumulados no mês, representaram alta de 2,3%. Redução de 3,8%, entretanto, será a maior do mês.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário