Golf Variant: perua da Volkswagen se despede do mercado brasileiro

"O Golf Variant era um carro de um pouco mais de 100 mil reais. A fábrica já deixou de importá-la por absoluta falta de clientes"

novissima 2 capa portal boca golf variant
Por Boris Feldman
Publicado em 21/03/2019 às 12h00
Atualizado em 21/03/2019 às 16h02

As vendas das peruas, também conhecidas como station wagons, estão em baixa. Agora, mais uma se despede do nosso mercado: a Golf Variant.

[TRANSCRIÇÃO]

Dentro dessa onda, aliás, desse tsunami de SUVs no nosso mercado, mais uma vítima, mais uma perua acaba de ser abatida. Como assim?

O Golf perua, que os alemães chamam de Golf Variant, que era um dos melhores automóveis, um dos melhores modelos disponíveis no nosso mercado.Uma perua, uma station wagon que não custa mais de 200 mil reais como as outras importadas: da Mercedes, Audi, BMW que ainda são vendidas aqui. O Golf Variant era um carro de um pouco mais de 100 mil reais.

A fábrica já deixou de importá-la por absoluta falta de clientes. Porque hoje, ao invés de andar num automóvel com estabilidade, com baixo consumo e baixas emissões, não, o pessoal quer é utilitário esportivo: alto, grande, pensado, bebe muito, emite muito, difícil de manobrar, de achar vaga. Mas virou o queridinho do momento.

Então, estamos registrando mais uma baixa no mercado de automóveis e peruas: acabou-se o Golf Variant.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário