Onix será nome mundial em nova geração de compactos da GM

Novo Onix passará a ser comercializado em mercados adicionais, entre eles o chinês, o maior do mundo na atualidade; no Brasil nova geração chega neste ano

Por AutoPapo 21/03/19 às 09h46

O caminho para a nova geração do Onix, o carro mas vendido no mercado brasileiro, continua sendo preparado pela General Motors (GM). Agora, a maca anunciou que irá utilizar o nome do modelo globalmente.

O Onix passará a ser comercializado em mercados adicionais, entre eles o chinês, o maior do mundo na atualidade, com mais de 27 milhões de veículos emplacados apenas em 2018. De acordo com comunicado da GM, o modelo terá modificações específicas para cada região.

No Brasil, o novo Onix será lançado ainda neste ano

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, considera Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Nova família de veículos

Os primeiros modelos da nova família global de veículos de alto volume da GM estreiam neste ano, começando pela China, para otimizar o portfólio atual e contribuir para que a empresa expanda seus negócios em mercados estratégicos.

Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.

Modelos desta nova família de veículos vão ser vendidos em 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos. Além do novo Onix, chegam em breve o novo Prisma (sedã compacto) e o novo Tracker (SUV compacto).

O primeiro modelo será lançado na China, provavelmente o novo Prisma. A Chevrolet divulgou um teaser antecipando as linhas do modelos

Novos Onix e Prisma serão lançados ainda neste ano no Brasil
Teaser do novo Prisma; Onix deverá seguir as mesmas linhas

Os novos veículos utilizarão a plataforma global GEM (Global Emerging Markets). Como o nome já diz, ela servirá de base para automóveis destinados a países emergentes.

Motor turbo no novo Onix

O novo Onix e o novo Prisma deverão ser equipados com um novo motor 1.o de três cilindros. Uma configuração será turbo, outra será de aspiração natural.

Ainda não há informações técnicas sobre os novos motores Chevrolet. Espera-se, porém, que o 1.0 aspirado tenha cerca de 90 cv de potência. No turbo, o número deve ser de aproximadamente 130 cv.

Ambos terão tecnologia flex e serão produzidos em Joinville (SC), em uma fábrica inaugurada em 2016.

Foto Chevrolet | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário