[VÍDEO] Avaliação Honda HR-V Touring Sensing 1.5 turbo 2023
Versão topo de linha do SUV da Honda se destaca pelo pacote de conteúdos farto e pelo fôlego do motor turbo, mas custa o mesmo que um médio
Versão topo de linha do SUV da Honda se destaca pelo pacote de conteúdos farto e pelo fôlego do motor turbo, mas custa o mesmo que um médio
Depois das versões aspiradas, chegaram ao mercado as opções turbo do Honda HR-V. O SUV passou por uma reformulação completa em 2022, trazendo um visual moderno e minimalista.
As opções aspiradas, apesar de bem equipadas, geraram críticas devido a troca do motor 1.8 de 140 cv pela unidade 1.5 de 126 cv. No entanto, para quem acha que a unidade aspirada não é suficiente, o motor 1.5 turbo de 177 cv promete colocar fim à discussão.
VEJA TAMBÉM:
A renovação do HR-V chegou em boa hora. Apesar de ser um modelo benquisto, o japonês já sentia o peso da idade diante de rivais que ofereciam equipamentos e motores mais modernos. O HR-V, que chegou a ser líder de vendas no segmento em 2016 se tornou um figurante nos últimos anos. Em 2022, o modelo licenciou apenas 15,4 mil unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
A nova geração do HR-V tem como diferencial a inclusão do sistema Sensing, que trouxe um ganho considerável em tecnologia e segurança embarcada. A versão Touring vai além com a oferta do motor mais potente e conteúdos exclusivos.
SUV compacto, quatro portas e capacidade para cinco ocupantes.
Produzido na fábrica de Itirapina (SP).
R$ 190.900
O HR-V é um SUV compacto, mesmo que a Honda argumente que as opções turbo concorrem com modelos de médio porte como Jeep Compasse, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Mas na prática, ele briga mesmo é no segmento mais movimentado do mercado de automóveis. Seus rivais são:
Todas as versões do HR-V são equipadas com o sistema Honda Sensing. Trata-se de um conjunto de assistentes de condução, que inclui:
O HR-V Touring é equipado com motor 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm, combinado com transmissão automática do tipo CVT, com emulação de sete marchas.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (PBE), o consumo do Honda HR-V Touring é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,9 km/l | 8,8 km/l |
Gasolina | 11,3 km/l | 12,6 km/l |
O volume do porta-malas do HR-V encolheu na nova geração e comporta apenas 354 litros. No entanto, o SUV conta com o sistema modular Magic Seat, que permite diferentes configurações da segunda fileira de bancos para acomodar grandes volumes.
O SUV conta com suspensão do tipo McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção na traseira. O acerto é bem equilibrado, capaz de absorver imperfeições da pista, mas sem comprometer a estabilidade nas curvas.
O Honda HR-V Touring conta com discos nas quatro rodas. Sendo ventilados, no eixo dianteiro, e sólidos, no eixo traseiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um em dez/22 mas não é isso tudo que dizem não. Consumo não passa de 7,2 na gasolina aqui na cidade e 10.3 na estrada. Já no álcool não posso dizer pq só utilizei para viajar, não passando de 9,7 na estrada.
O carro realmente é muito vistoso, mas em questão de consumo deixou demais a desejar. Já fiz a 1 revisão, onde relatei isso a equipe técnica,que simplesmente me disse que o carro foi utilizado em condições severas, que eu nem entrei em detalhes, pois rodo em torno de 60 km dia, principalmente em via expressa. Porta malas tbm decepciona, pois mal cabem as malas com um cooler por exemplo.