Honda terá novo SUV compacto em 2022

Informação foi confirmada pelo site indiano Autocar, que deu detalhes do modelo que será produzido para países emergentes, como o Brasil

formatfactoryhonda strip 234882 0 full
Por AutoPapo
Publicado em 18/07/2019 às 13h50

A Honda está desenvolvendo, em uma parceria entre as divisões da marca na Índia e na Indonésia, um novo SUV compacto. O projeto “2UA”, que será posicionado abaixo do WR-V, é esperado para 2022 e já teve detalhes revelados pelo site de notícias Autocar.

O SUV compacto é esperado para o Índia Auto Expo 2022. Após ser lançado no país, o novo modelo da Honda será exportado para os demais mercados emergentes, o que pode incluir o Brasil.

Motorização do novo SUV compacto da Honda

Ao que tudo indica, o 2UA oferecerá um motor 1.2 a gasolina capaz de gerar 90 cavalos e outro 1.5 turbodiesel de quatro cilindros mais potente (100 cv). Os câmbios disponíveis serão manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

novo suv compacto da honda br v

A segunda opção de motorização não deve chegar ao mercado brasileiro.

A plataforma do SUV compacto será a mesma utilizada no sedã indiano Amaze, o que indica que muitas tecnologias adotadas no SUV serão desenvolvidas na Ásia.

A Honda está desenvolvendo, numa parceria entre as divisões da marca na Índia e Indonésia, um novo SUV compacto. Modelo será voltado para países emergentes.

Apesar de ter pouco detalhes de design revelados, o novo Honda deve manter os traços que caracterizam a identidade da marca. Nos esboços, algumas referências do crossover BR-V, oferecido pela fabricante na Índia.

Imagem Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo Roehe 19 de julho de 2019

Espero que não venha com o defeito CRÔNICO de FERRUGEM que a marca oferece, estou penando com um honda city TODO ENFERRUJADO, honda nem te ligo, veja vc mesmo no google: honda ferrugens

Avatar
Deixe um comentário