Honda WR-V 2019: mudanças ficam todas na cabine
Crossover ganhou novos sistema de ar-condicionado digital e central multimídia com conectividade Apple e Android
Crossover ganhou novos sistema de ar-condicionado digital e central multimídia com conectividade Apple e Android
O Honda WR-V 2019 chegou às lojas, hoje (19), com todas as mudanças concentradas na cabine. O crossover aventureiro recebeu uma nova central multimídia, presente nas duas versões, e novos acabamentos para o habitáculo. Preços são de R$ 82.100 e R$ 86.200.
Uma das principais novidades é o ar-condicionado digital e automático, com controle por meio de uma tela sensível ao toque. A nova central multimídia traz possibilidade de conexão com aplicativos de celular nos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
De acordo com divulgação feita pela marca, a nova central do Honda WR-V 2019 tem manuseio no estilo de um tablet, com operação intuitiva. Entre as funcionalidades do sistema, estão a navegação de mapas do Waze para sistemas Android Auto e reprodução de música através de conexão Bluetooth.
Serviços de streaming podem ser utilizados dessa forma, ou com as plataformas Apple e Android.
Um sistema de controle por voz, com controles no volante, permite o atendimento e realização de chamadas telefônicas. O recurso também possibilita o controle da reprodução de músicas, acionamento do Apple CarPlay e Android Auto, além de outras funções.
Na versão EXL, top de linha, o Honda WR-V 2019 também conta com navegador GPS em 3D integrado, e duas caixas de som do tipo tweeter na parte dianteira.
Além disso, o crossover também recebeu um descanso de braço central com porta-objetos e abertura e fechamento dos vidros com um toque, tanto para motorista quanto para passageiro. Essas mudanças aparecem nas duas versões.
Já a top de linha, EXL, recebeu, também, bancos com revestimento em couro e costuras na cor laranja, retrovisores com rebatimento elétrico e controle pelo alarme ou por um botão na parte interna.
O motor continua o mesmo no Honda WR-V 2019, um 1.5 flex. Ele entrega 116 cavalos de potência (às 6.000 rotações) e 15,3 kgfm de torque (às 4.800 rotações) se abastecido com álcool; e 115 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, às mesmas rotações, quando abastecido com gasolina.
A transmissão é automática do tipo CVT, e o crossover é equipado com freios ABS e airbags frontais, exigidos por lei, além de distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbags laterais de cortina, barras de proteção nas portas e estrutura que se deforma de maneira a proteger os ocupantes em caso de colisão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pessoal do auto papo , fazer. Uma matéria dos carros automáticos tipo cvt mas dos anos 2010 a 2015, diferença , algo de aprimoramento , manutenção do câmbio CVT, substituição de óleo qual os cuidados de ter um câmbio CVT com boa saúde do mesmo (sempre bom)
boa tarde Pessoal do AUTO PAPO. Posso comprar o Honda WR-V ELX 2019 com isenção? Nesse caso quanto terei de isenção tendo em vista o preço final de R$ 86.200. será que tem algum desconto da montadora?