Hyundai Creta brasileiro vai para a Índia

Sites indianos dizem que o SUV – vendido naquele mercado desde 2015 – passará por facelift e adotará o mesmo visual do modelo vendido no Brasil

Por AutoPapo18/12/17 às 14h06

Sites especializados indianos noticiam que o Hyundai Creta – vendido naquele mercado desde 2015 – irá passar por um facelift e adotará o mesmo visual do modelo vendido no Brasil. A medida é para contra-atacar as novidades dos rivais: o Captur, da Renault, e o S201 (baseado no SsangYong Tivoli), da Mahindra.

As diferenças visuais entre o Creta indiano e nacional estão concentradas na dianteira e traseira. O “nosso” tem grade maior, para-choques com desenho diferente e faróis de neblina horizontais. Na traseira, as lanternas têm arranjo interno próprio e um friso cromado entre elas. O para-choques traseiro também tem desenho ligeiramente diferente, principalmente na parte inferior. As rodas do modelo brasileiro também devem ser adotadas.

Modelo B
Modelo A
O novo Creta, da Hyundai, é produzido no Brasil e começou a ser vendido em novembro | Creta indiano

O Creta indiano também deve receber o sistema de infotenimento utilizado pelo modelo brasileiro, que tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

Na Índia, o Hyundai Creta é vendido com dois motores a diesel – 1.4 e 1.6 – e um a gasolina, o Gamma 1.6 – mesmo que equipa o SUV no mercado brasileiro. Por aqui ele é flex e entrega até 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque com etanol. Há também o 2.0 flex, que desenvolve 166 cv e 20,5 kgfm com o mesmo combustível.

Modelo B
Modelo A
Este é o Creta brasileiro... | ... Este é o indiano

Hyundai Creta embalado em dezembro

O Creta está com número de emplacamentos em alta no Brasil. Na lista dos mais emplacados da primeira quinzena de dezembro, o SUV da Hyundai aparece em sexto, com 2.889 unidades comercializadas. Entre os rivais diretos, o Honda HR-V aparece em 10º, com 2.269 emplacamentos, seguido por Jeep Renegade (15º e 1.829 unidades), Nissan Kicks (16º e 1.757 emplacamentos) e Ford EcoSport (18º e 1.568 unidades).

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário