Hyundai Creta conversível é imaginado por designer indiano

Artista criou configuração conversível em programa de edição de imagens e transformou Creta em um conversível com farol de conceito da Tata Motors

hyundai creta conversivel
Por AutoPapo
Publicado em 11/12/2018 às 17h45
Atualizado em 11/12/2018 às 18h44

O designer indiano Shoeb Kalania, do canal no YouTube SRK Designs, criou uma versão virtual do Hyundai Creta conversível. O artista publicou um vídeo em que mostra a transformação do utilitário. Além de adaptar a carroceria, Kalania também mudou os faróis do veículo.

Artista criou Hyundai Creta conversível em programa de edição de imagens e transformou Creta em um conversível com farol de conceito da Tata Motors.
Hyundai Creta conversível foi imaginado pelo designer indiano Shoeb Kalania.

Na dianteira, os faróis originais do Hyundai Creta, relativamente grandes e angulares, ficaram mais afilados e ganharam uma nova distribuição . Segundo o site indiano Rush Lane, que descobriu o vídeo, o desenho dos faróis pode ser considerado uma tendência.

Veja o vídeo:

Eles apareceram no conceito Harrier, da fabricante local Tata, exibido no Auto Expo no início do ano. De acordo com a publicação, o design dos faróis do Tata foi uma sensação. O conjunto inclui dois volumes de cada lado, com o que parece ser uma luz de rodagem diurna (DRL) em cima, com faróis e faróis de neblina embaixo.

Já no Hyundai Creta conversível imaginado por Kalania, as luzes de indicação de direção (seta) foram levadas para o conjunto de DRL, e não se pode dizer a função imaginada por ele para cada uma das luzes. Baseado no tamanho, o mais provável é que o conjunto inferior seja o de iluminação mais intensa.

Na verdade, podemos considerar que o primeiro veículo a ter faróis desse tipo foi o Jeep Cherokee, que no ano/modelo de 2014 recebeu uma reestilização com conjunto similar. O utilitário passou a contar, então, com três conjuntos luminosos de cada lado.

Hyundai Creta conversível flerta com categoria pouco explorada

A ideia do Hyundai Creta conversível pode ser considerada estranha por muitos. Existem poucos SUVs conversíveis no mercado, entre eles, o Land Rover Evoque. A Volkswagen também já flertou com a ideia, com o conceito T-Cross Breeze, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016.

Imagem Reprodução do YouTube | SRK Designs

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose da Conceicao 11 de dezembro de 2018

Esses conversível é sensacional

Avatar
Deixe um comentário