Hyundai Genesis passa de sedã a marca de luxo
Genesis deixa de ser sedã da Hyundai e se torna a última marca de luxo a surgir no mercado e já lançou dois modelos
Genesis deixa de ser sedã da Hyundai e se torna a última marca de luxo a surgir no mercado e já lançou dois modelos
A Hyundai tenta conquistar uma nova fatia do mercado automotivo com a marca Genesis. De acordo com a coreana, a linha pretende oferecer veículos de luxo por um preço atraente. Por enquanto é só nos Estados Unidos e Coréia, mas a fabricante promete a expansão para outros países nos próximos anos. Nome foi derivado do Hyundai Genesis, sedã da marca.
Genesis G90
Desde o anúncio da nova marca a partir do modelo Hyundai Genesis, no fim de 2015 até hoje, ela já lançou dois modelos e coletou críticas positivas acerca de seu primogênito. O G90 traz um acabamento diferenciado, duas opções de motor e a maioria dos mimos que se esperaria de um BMW ou Mercedes-Benz com as dimensões de 5,2m de comprimento, 1,92m de largura e 1,5m de altura.
Entre as regalias estão o acabamento interno em madeira, bancos revestidos em couro com opção de aquecimento, luzes noturnas, de teto e de leitura, carregamento sem fio para celulares, sistema de áudio da Lexicon e uma central de infotenimento com tela sensível ao toque de alta definição e 12.3 polegadas – além de um display head-up, atrás do volante, de 9.7 polegadas.
Por baixo do capô
Quanto às motorizações, a mais simples das duas opções angariou o maior número de elogios. O V6 3.3 da versão Premium entrega 370cv de potência e 52kgfm de torque, enquanto a topo-de-linha Royal conta com um V8 5.0 com 426cv e 53kgfm de torque. Ambas contam com transmissão automática de 8 velocidades e também são oferecidas com tração integral. Com as novas versões de entrada da linha 2017, são sete configurações para o G90.
Para fechar o pacote, a cereja no sundae da Genesis é o diferencial nos preços, que partem de U$68.100, o equivalente a R$233 mil. Como comparação, o sedã está mais ou menos na mesma linha de luxo que um série 7 da BMW, que não sai por menos que U$81.500 (R$278.983).
Genesis G80
O outro modelo é uma versão repaginada do sedã Hyundai Genesis que já era oferecido na linha da coreana. Lançado em julho na Coréia e em setembro nos Estados Unidos, o G80 não é tão luxuoso quanto o irmão. O caçula conta com os mesmos motores e opções de tração traseira ou integral, e no ano que vem receberá uma nova opção 3.3 V6 turbo com 370cv e 38kgfm de torque. Preços partem de U$41.400 (R$141.658).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |