Iveco Daily ganha novo motor Euro6 e tecnologias de carros de luxo

Modelo 35-160 chega ao mercado brasileiro em janeiro de 2022 e poderá ser dirigido com habilitação da categoria B

iveco daily 35-160 euro6 cinza de frente
Modelo ganhou nova grade frontal e ficou em sintonia com o modelo europeu (Foto: Érico Pimenta | Especial para o AutoPapo)
Por Érico Pimenta
Publicado em 23/12/2021 às 18h12
Atualizado em 19/10/2022 às 14h41

A italiana Iveco apresentou ao mercado brasileiro a nova versão da campeã de vendas Daily. O novo modelo 35-160 chega ao mercado com diversas novidades mecânicas, como novo motor e novo chassi, que garantem um novo e maior PBT (Peso Bruto Total Técnico), além de melhorias em tecnologia e segurança.

VEJA TAMBÉM:

O novo motor desenvolvido pela FPT Industrial para equipar exclusivamente o modelo, o F1C MAX, é um 4 cilindros que entrega 160 cv a 3.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 1.600 rpm, com faixa de consumo econômico entre 1.500 rpm e 2.400 rpm. O motor ainda conta com novo turbo de geometria variável (GVT), que entrega mais torque em baixas rotações, e com sistema de injeção eletrônica Common Rail.

motor fpt f1c max euro6 do iveco daily
Novo motor desenvolvido pela FPT Industria é o primeiro Euro6 homologado no Brasil (Foto: Iveco | Divulgação)

Ainda de acordo com a Iveco, esse motor, aliado às novas tecnologias, entrega até 6,1% de economia quando comparado ao antecessor, que equipava a Daily 35.150. Outra novidade do motor é o cárter, que agora passa a contar com 9,3 l, aumento de 34% em relação à versão anterior: o maior volume de lubrificante permitiu um aumento no intervalo de manutenção, de 15 mil para 30 mil quilômetros.

O novo motor usa Arla 32 para cumprir as normas do Proconve P8. Porém, de acordo com a montadora, apesar de o tanque ter apenas 17 litros de capacidade, ela entrega uma autonomia de até 4.000 km, dependendo da aplicação. Atrelado ao motor, o modelo recebe transmissão manual ZF 6S 480 VO de 6 velocidades, com acionamento manual a cabo.

Iveco Daily 35-160 tem chassi reforçado

Outra novidade é o chassi, que agora conta com travessas de 5 milímetros, o que fez o modelo ganhar capacidade de carga extra de 200 quilos (PBT Técnico) comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg.

iveco daily euro6 chassi traseira
Novo chassi garante maior capacidade de carga (Foto: Érico Pimenta | Especial para o AutoPapo)

Interior do Iveco Daily recebe novidades

Alinhada com a Iveco Daily ofertada no mercado europeu, a nova versão Euro6 conta com novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos. A tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis. O controle é realizado por meio de comandos no volante.

iveco daily euro6 interior painel
Interior recebeu novidades e incorporou itens de segurança (Foto: Gaspar Nóbrega | Iveco | Divulgação)

Para maior conforto do motorista, a Iveco oferece novos bancos, com assento maior, novos apoios de cabeça, novos tecidos e novas espumas. Os bancos trazem inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir. Uma série de porta-objetos e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences.

iveco daily euro6 interior bancos
Novos bancos oferecem mais conforto (Foto: Gaspar Nóbrega | Iveco | Divulgação)

A segurança também incorpora itens comuns a veículos premium:

  • TPMS – gerenciamento de pressão de pneus.
  • Auto-Headlight – farol automático que acende e apaga de acordo com a necessidade.
  • Rain-Sensor – sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, de acordo com a intensidade da chuva.
  • Faróis com função cornering – a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.

Pós-venda

Por fim, o pós-venda para a nova Iveco Daily conta com uma grande novidade: agora, os clientes passarão a contar com um serviço especial, personalizado, para a revisão dos seus veículos. É o Daily Fast Service, um ‘pit stop’ que garante um atendimento agendado em até 90 minutos.

O objetivo da Iveco é que o cliente tenha a melhor experiência na hora da manutenção do veículo, com foco total na produtividade. Essa modalidade já está em prática nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A nova Iveco Daily 35-160 chega ao mercado em 1º de janeiro de 2022. Já as demais versões, de 4 a 6,5 toneladas, que seguirão o cronograma Proconve P8, chegam no início de 2023.

Em 2021, a Iveco completou 24 anos de atuação no Brasil: assista ao vídeo!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ronaldo Gaspar Gomes 27 de dezembro de 2021

30 mil km?e piada de mal gosto, tecnologia de ponta com uma porcaria de diesel,c tá doido, coitado do otária q cai nessa de 30 mil km,eu dou manutenção nesses caminhões,vc tira o óleo com dez mil já está igual uma tinta dependendo do trabalho q e imposto,13% de biodiesel não tem carro q aguenta

Avatar
Joaquim Santos 24 de dezembro de 2021

?? BOA NOITE
MUITO LINDO ESTA OPÇÃO DE CAMINHÃO
SERIA O MEU SONHO AS MAIS NOVAS TECNOLOGIA DE MERCADO ATRAENTE E DESINVOLVENTE NO PAÍS AUTO LATINA
OBS:FICA MUITO MAIS LINDO E PERFEITO SI ESTIVER COM O RETROVISORES DE LONGA DISTANCIA COMO SI FOSSE DE INIBUS TURISMO DE VIAGEM MODERNOS E BEM DIFERENTES DE TODOS OS OUTRO CAMINHÃO CAMINHONETE OK
ABRAÇOS OBRIGADO FALTA SÓ O MEU PREMIO UM NOVO 70 C 17 SERIA IDEAL KKK

Avatar
José Felippe 24 de dezembro de 2021

Preciso de Iveco para 4000 kilos rodagem duplas

Avatar
Antonio claudio da silvapereira 24 de dezembro de 2021

Muinto bem é isso ai
Se eu tivesse como trocar minha 204 eu trocaria por essa

Avatar
Deixe um comentário