E-Pace da Jaguar chega ao Brasil em 2018 por R$ 222,3 mil
Modelo será comercializado em quatro versões; previsão da fabricante é de que seja o veículo mais vendido de sua linha
Modelo será comercializado em quatro versões; previsão da fabricante é de que seja o veículo mais vendido de sua linha
A Jaguar anunciou que o E-PACE chega no Brasil em 2018. O mais novo SUV da marca começa a ser vendido no primeiro trimestre, em quatro versões, com preços entre R$ 222,3 mil e R$ 278,08 mil. A pré-venda já começou e, de acordo com a fabricante, as entregas das primeiras unidades estão previstas para abril.
O E-PACE chega ao país em quatro versões distintas de acabamento: E-PACE 2.0, R-Dynamic S, R-Dynamic SE e First Edition. Esta última é série especial de lançamento. 45 unidades foram confirmadas para o Brasil. O SUV conta com propulsor 2.0 movido a gasolina rende 249 cv de potência a 5.500 rpm e 37,2 kgfm de torque entre 1.200 e 4.500 rpm. No entanto, na versão R-Dynamic SE o motor é recalibrado para gerar 300 cv de potência a 5.500 rpm e 40,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm. A transmissão é automática ZF de nove velocidades com tração integral.
O utilitário esportivo vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos quando equipado com motor mais potente. A velocidade máxima é de 243 km/h (limitada eletronicamente). São quatro modos distintos de condução: Normal, Dinâmico, ECO e Chuva, Gelo e Neve.
Quanto ao design, o E-PACE conta com identidade visual similar à do irmão maior, o F-PACE. O diferencial está na dianteira, menor e com menos incursões dos faróis e da grade, por exemplo. No entanto, vale frisar que a última segue o mesmo tema, com pequenos hexágonos que emulam a queda de uma cachoeira. Os vincos no capô seguem praticamente inalterados, mas os faróis são mais afilados e parecem verter agressivamente em direção ao chão.
Na traseira, assim como no F-PACE, as lanternas são invasivas, mas os grafismos são horizontais. De resto nada que evidencie tanto mudanças no visual com relação ao irmão. Aliás, de perfil os dois ficam – apesar do óbvio menor tamanho – parecidos, parecidos.
Quanto às dimensões, o E-PACE tem 4,4 m de comprimento, 2,68 m de entre-eixos, 1,68 m de altura e 1,98 m de largura. A capacidade de carga do porta-malas é de 577 litros. Os números do F-PACE? 4,73 m de comprimento, 2,87 m de entre-eixos, 1,66 m de altura e 2,17 m de largura. No porta-malas 650 litros. Para reduzir peso, a engenharia da Jaguar construiu capô e para-lamas dianteiro com alumínio leve, bem como outros componentes.
Por conta da falta de capacidade das fábricas britânicas da marca, todas no limite, o E-PACE é fabricado em Graz, na Áustria. Para atender o mercado chinês, o E-PACE também vai ser produzido em Changshu. A planta é “cortesia” de joint venture entre a fabricante britânica e a Chery.
E-PACE 2.0 – R$ 222.300
E-PACE R-Dynamic S – R$ 246.750
E-PACE First Edition – R$ 275.900
E-PACE R-Dynamic SE – R$ 278.080
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |