Volkwagen inicia produção do Virtus, o Polo sedã

Sedã derivado do Polo começará a ser vendido em janeiro. Demanda por novos modelos cria terceiro turno na fábrica de São Bernardo

imagem610
Por AutoPapo
Publicado em 23/11/2017 às 18h03
Atualizado em 22/10/2018 às 19h55

A Volkswagen já iniciou a produção do Virtus, sedã derivado do Polo, em sua unidade de São Bernardo do Campo (SP). A fabricante também anunciou a implementação do terceiro turno de produção, graças à demanda pelo Polo, que já teve mais de 4.000 pedidos de compra. Ainda segundo a VW, foram investidos R$ 2,6 bilhões no seu desenvolvimento, produção e lançamento dos dois modelos no país.

Virtus

O Virtus foi apresentado no último dia 16 e começará a ser vendido em janeiro. Os preços ainda não foram definidos. O modelo é mais um em um segmento que promente esquentar no ano que vem. Outro concorrente de peso que chegará ao mercado, provavelmente em fevereiro, é o Fiat Cronos (variação de três volumes do Argo) e também o Toyota Vios (sedã do Yaris), além dos já presentes Chevrolet Cobalt, Toyota Etios sedã, Honda City e Nissan Versa.

A VW confirmou duas motorizações para o sedã, descartando o 1.0 de aspiração natural que equipa o Polo. Serão duas opções: 1.6 MSI (117 cv e 16,5 kgfm) e 1.0 TSI (128 cv e 20,4 kgfm). A segunda opção, chamada pela Volkswagen de 200 TSI, será equipada com o câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Tecnologia no Virtus

O Virtus virá equipado, de série, com quatro airbags. Porém, o controle eletrônico de estabilidade será item de série apenas na versão equipada com o motor 1.0 TSI.

Virtus

A Volkswagen também promete como diferencial a tecnologia IBM Watson, um aplicativo que conversa com o motorista e conta tudo que acontece a sua volta.

O app terá campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem poderá ser natural, como em uma conversa informal.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário