Jetta virou marca do Grupo Volkswagen na China
Submarca fez sua estreia durante o Salão do Automóvel de Xangai, com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada
Submarca fez sua estreia durante o Salão do Automóvel de Xangai, com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada
Entre as diversas novidades que estrearam no Salão de Xangai, na China, está um novo empreendimento do Grupo Volkswagen. O Jetta virou marca específica para o país, voltado para o mercado de entrada. A gama já conta com um sedã e dois SUVs.
O que é o nome de um modelo da alemã no Brasil, representa três modelos no país asiático. O anúncio da nova insígnia havia sido feito em fevereiro. Agora, ele fez sua estreia. Representando um dos maiores mercados automotivos atualmente, a China tem recebido investimentos de diversas fabricantes.
“Com a Jetta, nós estamos diminuindo a lacuna entre a marca Volkswagen, consagrada no segmento de volume, e a mobilidade no nível de entrada, que representa cerca de um terço no mercado chinês e é explorado, principalmente, por marcas locais. Assim, nós vamos aumentar significativamente nosso alcance de mercado”, disse Jürgen Stackmann, membro da gerência de vendas da empresa.
Assim, o Jetta virou marca para explorar os segmentos de entrada e baixo custo, e também como empreendimento voltado para o público jovem. O desenvolvimento será feito com conjunto com a FAW, parceria da alemã no país.
O sedã de mesmo nome já era comercializado por lá anteriormente, com preços acessíveis. “Até hoje, ele é um dos modelos mais populares da Volkswagen na China – um verdadeiro ícone. É por isso que estamos transformando um modelo em uma marca pela primeira vez na história da Volkswagen e estabelecendo um modelo separado e uma gama da marca”, explicou Stackmann.
No Salão de Xangai, modelos da nova marca Jetta estavam expostos. O sedã foi batizado de VA3, e seu design não é muito parecido com o que conhecemos por aqui. Os faróis são maiores, e a carroceria é marcada por vincos agressivos e volumes arredondados.
Os dois SUVs têm dois tamanhos diferentes. O menor é chamado de VS5, e carrega design similar ao do sedã. Por fim, o VS7 é o maior entre os dois utilitários.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Também podendo ne.mas pra nos não interessa….não vai chegar aqui.