Jetta virou marca do Grupo Volkswagen na China

Submarca fez sua estreia durante o Salão do Automóvel de Xangai, com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada

Por AutoPapo23/04/19 às 16h50

Entre as diversas novidades que estrearam no Salão de Xangai, na China, está um novo empreendimento do Grupo Volkswagen. O Jetta virou marca específica para o país, voltado para o mercado de entrada. A gama já conta com um sedã e dois SUVs.

Jetta virou marca da Volkswagen, e estreou durante o Salão do Automóvel de Xangai com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada.
O sedã VA3, da marca Jetta.

O que é o nome de um modelo da alemã no Brasil, representa três modelos no país asiático. O anúncio da nova insígnia havia sido feito em fevereiro. Agora, ele fez sua estreia. Representando um dos maiores mercados automotivos atualmente, a China tem recebido investimentos de diversas fabricantes.

Jetta virou marca da Volkswagen, e estreou durante o Salão do Automóvel de Xangai com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada.

“Com a Jetta, nós estamos diminuindo a lacuna entre a marca Volkswagen, consagrada no segmento de volume, e a mobilidade no nível de entrada, que representa cerca de um terço no mercado chinês e é explorado, principalmente, por marcas locais. Assim, nós vamos aumentar significativamente nosso alcance de mercado”, disse Jürgen Stackmann, membro da gerência de vendas da empresa.

Assim, o Jetta virou marca para explorar os segmentos de entrada e baixo custo, e também como empreendimento voltado para o público jovem. O desenvolvimento será feito com conjunto com a FAW, parceria da alemã no país.

O sedã de mesmo nome já era comercializado por lá anteriormente, com preços acessíveis. “Até hoje, ele é um dos modelos mais populares da Volkswagen na China – um verdadeiro ícone. É por isso que estamos transformando um modelo em uma marca pela primeira vez na história da Volkswagen e estabelecendo um modelo separado e uma gama da marca”, explicou Stackmann.

Jetta virou marca já com três modelos

No Salão de Xangai, modelos da nova marca Jetta estavam expostos. O sedã foi batizado de VA3, e seu design não é muito parecido com o que conhecemos por aqui. Os faróis são maiores, e a carroceria é marcada por vincos agressivos e volumes arredondados.

Os dois SUVs têm dois tamanhos diferentes. O menor é chamado de VS5, e carrega design similar ao do sedã. Por fim, o VS7 é o maior entre os dois utilitários.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    se kyong baik 23 de abril de 2019

    Também podendo ne.mas pra nos não interessa….não vai chegar aqui.

Avatar
Deixe um comentário