Jetta virou marca do Grupo Volkswagen na China

Submarca fez sua estreia durante o Salão do Automóvel de Xangai, com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada

marca jetta na china seda va3
Por AutoPapo
Publicado em 23/04/2019 às 16h50

Entre as diversas novidades que estrearam no Salão de Xangai, na China, está um novo empreendimento do Grupo Volkswagen. O Jetta virou marca específica para o país, voltado para o mercado de entrada. A gama já conta com um sedã e dois SUVs.

Jetta virou marca da Volkswagen, e estreou durante o Salão do Automóvel de Xangai com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada.
O sedã VA3, da marca Jetta.

O que é o nome de um modelo da alemã no Brasil, representa três modelos no país asiático. O anúncio da nova insígnia havia sido feito em fevereiro. Agora, ele fez sua estreia. Representando um dos maiores mercados automotivos atualmente, a China tem recebido investimentos de diversas fabricantes.

Jetta virou marca da Volkswagen, e estreou durante o Salão do Automóvel de Xangai com um sedã e dois SUVs em gama voltada para o mercado de entrada.
Jetta virou marca da Volkswagen na China.

“Com a Jetta, nós estamos diminuindo a lacuna entre a marca Volkswagen, consagrada no segmento de volume, e a mobilidade no nível de entrada, que representa cerca de um terço no mercado chinês e é explorado, principalmente, por marcas locais. Assim, nós vamos aumentar significativamente nosso alcance de mercado”, disse Jürgen Stackmann, membro da gerência de vendas da empresa.

Assim, o Jetta virou marca para explorar os segmentos de entrada e baixo custo, e também como empreendimento voltado para o público jovem. O desenvolvimento será feito com conjunto com a FAW, parceria da alemã no país.

O sedã de mesmo nome já era comercializado por lá anteriormente, com preços acessíveis. “Até hoje, ele é um dos modelos mais populares da Volkswagen na China – um verdadeiro ícone. É por isso que estamos transformando um modelo em uma marca pela primeira vez na história da Volkswagen e estabelecendo um modelo separado e uma gama da marca”, explicou Stackmann.

Jetta virou marca já com três modelos

No Salão de Xangai, modelos da nova marca Jetta estavam expostos. O sedã foi batizado de VA3, e seu design não é muito parecido com o que conhecemos por aqui. Os faróis são maiores, e a carroceria é marcada por vincos agressivos e volumes arredondados.

Os dois SUVs têm dois tamanhos diferentes. O menor é chamado de VS5, e carrega design similar ao do sedã. Por fim, o VS7 é o maior entre os dois utilitários.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
se kyong baik 23 de abril de 2019

Também podendo ne.mas pra nos não interessa….não vai chegar aqui.

Avatar
Deixe um comentário