Prisma 2020 ‘antigo’ passa por retoques e vira Joy Plus

Versão será o sedã de entrada na linha Chevrolet e mantém a carroceria do antigo Prisma em produção; preço é a partir de R$ 51.120

Por AutoPapo 14/10/19 às 13h40

Desde 2016, quando o Onix e o Prisma passaram por uma reestilização, a Chevrolet adotou a estratégia de manter a carroceria anterior em linha com o sobrenome Joy. Agora, com o lançamento do novo Onix 2020 – uma nova geração do modelo -, a marca continuará atuando dessa forma. O primeiro a passar por isso é o Prisma, abandonou o nome, e virou Joy Plus.

O sedã mantém a carroceria da geração anterior, com o último facelift. Isso significa, em relação ao Prisma Joy, que o Chevrolet Joy Plus tem novos capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques. O preço é partir de R$ 51.120.

chevroloet joy plus 1

Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Na cabine, as diferenças ficam por conta do acabamento do painel central, dos painéis de porta e dos bancos com revestimento híbrido e regulagem de altura.

chevroloet joy plus 7

Equipamentos de série do Joy Plus

Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofertados como acessórios

Onix, Joy e cia: veja aqui 8 carros que tiveram duas gerações paralelas

O Joy Plus chega às concessionárias Chevrolet a partir de meados deste mês em seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes.

Motorização

Mecanicamente, não há diferenças. O Joy Plus é equipado com motor 1.0 de quatro cilindros e oito válvulas, capaz de gerar 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números caem para 78 cv e 9,5 kgfm. O câmbio é sempre manual de seis marchas.

Ainda não há informação sobre o consumo do Joy Plus, mas o Prisma 2019 tinha média, no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, de 10,9 km/l com etanol e de 15,6 km/l com gasolina na estrada. As médias de consumo na cidade foram de 8,7 km/l e de 12,9 km/l, respectivamente, com os dois combustíveis.

Fotos Chevrolet | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário