Ka e EcoSport modelos 2019 e 2020 são chamados para recall
Razão da campanha é o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos dianteiros, que pode ter sido montado sem uma de suas três travas
Razão da campanha é o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos dianteiros, que pode ter sido montado sem uma de suas três travas
A Ford convoca seus consumidores para agendarem a verificação e, se necessário, substituição da estrutura do encosto dos bancos dianteiros dos veículos Ka e EcoSport modelos 2019 e 2020.
De acordo com a marca, durante o processo de fabricação dos bancos dianteiros, o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos pode ter sido montado sem uma de suas três travas internas.
Em caso de colisão de algum dos Ka e EcoSport envolvidos, a ausência da trava interna do reclinador manual do encosto dos bancos dianteiros pode reduzir a força de travamento do componente e deixar de reter seus ocupantes adequadamente. A falha aumenta o risco de lesões físicas e, em casos extremos, de lesões fatais aos ocupantes do veículo.
Como solução para problema, a Ford propõe a verificação e a substituição da estrutura do encosto dos bancos dianteiros. O tempo previsto de atendimento é de aproximadamente 20 minutos para verificação e uma hora para substituição de cada um dos bancos.
A Ford revisou e atualizou a relação de chassis e as datas de produção dos veículos envolvidos na presente campanha, acrescendo novas unidades à população de veículos inicialmente informada em 6 de setembro de 2019. Dessa forma, mesmo que você já tenha consultado o envolvimento de seu veículo durante a primeira, a Ford solicita que você contate novamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |