Novo HB20 hatch: entre as 8 versões qual a melhor compra?

Se interessou pelo hatch? Comparamos todas as versões levando em conta os equipamentos de série e o preço e apontamos a melhor delas

Por Fernando Miragaya 15/10/19 às 09h15
Especial para o AutoPapo

O HB20 ganhou segunda geração com o tão esperado novo motor turbo, mais espaço e design bastante ousado – para alguns, até demais. O novo HB20, porém, veio também em nove versões distintas de acabamento só na carroceria hatch.

A linha mescla três propulsores e dois tipos de transmissão. Para simplificar a sua vida, elencamos as melhores configurações do HB20 2020, produzido em Piracicaba (SP) – não consideramos a Launch Edition por ser uma série limitada de lançamento.

8. Novo HB20 Vision 1.6: R$ 57.990

O novo HB20 Vision é a mais barata com o motor 1.6 16V aspirado de até 130 cv, que trabalha com câmbio manual de seis marchas. Traz o inerente à linha: ar-condicionado, direção elétrica, alarme, trio, Isofix, computador de bordo e ajuste de altura do banco do motorista. O volante, contudo, não tem qualquer regulagem.

Pelo menos, essa versão leva central blueMedia com tela flutuante de 8”, conectividade com Apple CarPlay e Google Android Auto, Bluetooth e entradas USB. Por fora, grade cromada e calotas nas rodas de aço de 14”.

7. Novo HB20 Sense 1.0: R$ 46.490

A versão de entrada da linha novo HB20 2020 usa o motor 1.0 aspirado três-cilindros de até 80 cv e a nova caixa manual de seis marchas. Em termos de equipamentos, é a mais simples, obviamente. Ar, direção elétrica, computador de bordo, ajuste de altura do banco e Isofix fazem parte da lista.

Comandos elétricos só para os vidros dianteiros e travas das portas. Recebe som com Bluetooth e funções no volante. Na segurança, só Isofix, e os obrigatórios airbag duplo frontal e freios com ABS.

6. HB20 2020 Vision 1.0: R$ 48.990

Esta Vision com motor menos potente vem logo depois da configuração mais básica da linha do novo HB20. Recebe a mais que a Sense o vidro elétrico nas quatro janelas com sistema um toque, chave tipo canivete, alarme e retrovisores elétricos.

Por fora, o novo HB20 2020 Vision 1.0 recebe maçanetas e capas dos espelhos na cor da carroceria, além das rodas, que permanecem de aço e com calotas, mas são de aro 15”. Na cabine, tomada USB no console central para carregamento rápido de celular e porta-objetos no painel com tampa deslizante.

5. Novo HB20 Diamond 1.0 turbo AT: R$ 73.590

A intermediária do novo HB20 2020 turbinada é cara, mas traz um recheio bastante interessante. É a primeira a receber quatro airbags. Além disso, vem com equipamentos bastante convenientes, como câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial para abertura de portas e acionamento do motor por botão, sensor de luminosidade e borboletas no volante para trocas sequenciais do câmbio automático de seis marchas.

O motor turbo de 130 cv trabalha com sistema start stop. O acabamento ganha um realce com o volante revestido de couro e o descansa-braço dianteiro deslizante. Por fora, luzes diurnas de LEDs nos faróis.

Novos Onix e HB20 se enfrentam e Ka corre por fora: qual o melhor? Saiba aqui!

4. HB20 2020 Evolution 1.0: R$ 53.790

O novo HB20 top de linha com motor 1.0 aspirado recebe a mais que a Sense itens básicos como comandos elétrico para os vidros traseiros (sistema um toque nas quatro janelas) e para os retrovisores. E também equipamentos de segurança importantes, como controles de tração, estabilidade e de subidas. Aqui, finalmente a coluna de direção oferece regulagens de altura e profundidade.

O ar-condicionado é digital (não automático), assim como o quadro de instrumentos, e a versão já traz o blueMedia. No desenho, grade dianteira cromada e rodas de liga leve aro 15”.

3.  Novo HB20 Diamond Plus 1.0 turbo AT: R$ 77.990

A top de linha do novo HB20 é a única que recebe recursos de condução semiautônoma, que explicam o “Plus” a mais no sobrenome. É ele o sistema de alerta e frenagem de emergência. Também vem com outros itens a mais que a Diamond, como o alerta de mudança de faixa, bancos de couro marrom, acabamento do painel no mesmo tom, sistema de monitoramento dos pneus e maçanetas internas com acabamento preto brilhante.

novo hb20 2019 09 16 at 21 33 34

2. HB20 2020 Vision 1.6 AT: R$ 62.790

O upgrade desta configuração do novo HB20 2020 em relação à Vision 1.6 manual vai além do câmbio automático de seis marchas. Por menos de R$ 5.000, esta variante é bem mais equipada, com controles de tração e estabilidade, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampas. Além disso, agrega piloto automático com limitador de velocidade e descansa-braço para o motorista.

1. Novo HB20 Evolution 1.0 turbo AT: R$ 67.190

Apesar de não ser tão equipada, esta é a mais barata do novo HB20 com motor turbo e consegue ficar abaixo dos R$ 70 mil – por isso mesmo, é nossa predileta. A começar pelo motor, agora um turbinado de verdade, com 120 cv e 17,5 kgfm.

Ar-condicionado digital, trio elétrico, blueMedia e volante com ajustes fazem parte do pacote. Também tem painel digital e sensor de ré. As rodas de liga leve aro 15” são diamantadas e o modelo recebe faróis de neblina e antena do tipo barbatana.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    SportRecife 19 de outubro de 2019

    Conserteza essa versão:
    Evolution 1.0 TGDI do novo HB20 é a mais em conta com essa nova configuração. Ficou Top se for na cor Branco ou Prata sem comentários. Vejam esse carro pessoalmente e tirem suas conclusões.

  • Avatar
    Amarildo Rossi papa 17 de outubro de 2019

    Tenho um HB20 RSPEC, não vi essa versão para o modelo novo. Será que tiraram de linha?

  • Avatar
    Cláudio tanaka 16 de outubro de 2019

    Sinceramente, a Hyundai errou feio no desenho do carro. Em vez de crescer na aparência, encolheu. Além disso não corrigiu a linha da cintura dos vidros, crescente, que faz com que os passageiros de trás fiquem enterrados, com pouca visão. Crianças e pessoas baixas odeiam o banco de trás deste carro.
    Por mais que odeie a gmb, eles acertaram em cheio no novo Onix. Se for realmente o que dizem, vai vender como água.

  • Avatar
    Marcus 16 de outubro de 2019

    Sinceramente, prefiro ficar com meu primeiro modelo 10 anos até lançar uma outra geração melhor, porque conseguiram estragar com a marca hb20 tanto hatch quanto ao sedan, o carro ficou com cara de hipopótamo, sem falar na traseira horrível, das duas versões, mais enfim. Minha opinião.depois dessa vou partir pra outra marca tipo Honda ou kia.

  • Avatar
    MARCOS 15 de outubro de 2019

    Se tivesse uma rifa, evitaria comprar para não ter a preocupação de ganhar um carro tão feio

  • Avatar
    Junior Ventura 15 de outubro de 2019

    “A versão de entrada da linha novo HB20 2020 usa o motor 1.0 aspirado três-cilindros de até 80 cv e a nova caixa manual de seis marchas.”

    #sqn, o câmbio possui 05 marchas!!!

    “A começar pelo motor, agora um turbinado de verdade, com 120 cv e 17,5 kgfm.”

    Como assim??? O motor turbo (1.0 kappa) do HB20 antigo, não era turbo de verdade??? Sinceramente… Que comentário mais rasteiro!!!

  • Avatar
    Claudia Barizon 15 de outubro de 2019

    Vision 1.6 AT

  • Avatar
    João 15 de outubro de 2019

    50 conto em um 1.0. Que realidade a nossa meu Deus!

  • Avatar
    Ivan 15 de outubro de 2019

    Qual é a melhor versão? A versão anterior, 2019, design antigo. Nova versão, nenhuma. Horrível.

    • Avatar
      Adriano 15 de outubro de 2019

      Ivan com certeza, o bicho feio, kkkk

    • Avatar
      Aluizio 15 de outubro de 2019

      Design antigo,bem mais bonito

Avatar
Deixe um comentário