Kia EV5 tem espaço interno e autonomia como atrativos; veja preço

SUV médio é o primeiro carro elétrico da marca coreana no mercado brasileiro e tem mais de 400 km de autonomia

Kia EV5 4
Modelo chama a atenção pelo desenho (Fotos: Kia | Divulgação)
Por Felipe Boutros
Publicado em 28/08/2024 às 08h00
Atualizado em 29/08/2024 às 19h10

A Kia lançou seu primeiro carro elétrico no mercado brasileiro,  o EV5. Ele será vendido apenas na versão Land com preço de R$ 399.990. Este valor inclui um carregador de emergência, um wallbox residencial de 7 kW e as primeiras revisões, de 20 mil km, 40 mil km e 60 mil km gratuitas.

O Kia EV5 tem potência máxima de 160 kW ou 217 cv, torque de 31,6 Kgfm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. A autonomia do Kia EV5 é de 402 km segundo as normas do Inmetro. Ainda de acordo com a metrologia do Instituto, o EV5, classificado com a nota A, faz, na cidade, 37,6 km/l equivalente, e 30,5 km/l equivalente na estrada.

VEJA TAMBÉM:

A eficiência energética do motor elétrico é de 0,63 MJ/km rodado.Quanto ao recarregamento, em corrente contínua (DC) de 360 kW, a bateria do EV5 pode ser recarregada em 27 minutos (80%) e em estação de 50 kW em 83 minutos (também 80%); enquanto em corrente alternada (AC), de 11 kW (rede trifásica), em 8h10, e com unidade de 7 kW (rede bifásica) em 9h40.

Kia EV5 14

Dimensões

As dimensões do Kia EV5 são de 4.615 mm (comprimento), 1.875 mm (largura), 1.715 mm (altura) e entre-eixos de 2.750 mm. A capacidade de carga do porta-malas é de 513 litros (VDA) e, com o banco traseiro rebatido (piso plano), chega a 1.718 litros.

De tração dianteira, a suspensão dianteira do EV5 é independente, tipo MacPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás, enquanto na traseira é multilink. A direção é elétrica, sua transmissão é composta por sistema de engrenagem de redução.

O EV5 vem equipado com freios a discos de 17 polegadas nas quatro rodas, sendo ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras, com ABS e EBD.

Itens de série

Entre os destaques para os itens de série do Kia EV estão o display panorâmico com telas integradas do painel digital de instrumentos de 12,3”, do cluster central de 5,3” e do multimídia de 12,3”, com comandos sensíveis ao toque. Faróis full LED, rodas de 18 polegadas, seis airbags, maçanetas embutidas (manual).

Alavanca de câmbio Tipo Coluna (Shift by Wire) com botão “Start/Stop” para partida do motor; ar-condicionado digital automático com botões de controle no painel central “Dual Zone” com filtro antipólen e ionizador ; banco do motorista com ajustes elétricos, incluindo ajuste lombar; bancos com revestimento em Altaica bio-sintético e tecido

ADAS

O Kia EV5 tem como destaque o paocte ADAS – Advanced Driver-Assistance System: alertas de fadiga do condutor incluindo partida do veículo à frente (DAW – Driver Attention Warning w/ Leading Vehicle Departure Alert); de prevenção de colisão por ponto cego (BCA – Blind-spot Collision-avoidance Assist) traseiro; de saída de faixa de rodagem (LDW – Lane Departure Warning); de saída em segurança (SEW – Safe Exit Warning); assistentes de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCCA – Rear Cross-traffic Collision-avoidance Assist); de centralização na faixa de rodagem (LFA – Lane Following Assist).

Ele ainda tem assistente de farol alto (HBA – High Beam Assist); permanência na faixa de rodagem (LKA – Lane Keep Assist); para prevenção de colisão frontal (FCA – Front Collision-avoidance Assist) com frenagem de emergência e detecção de veículos, pedestres e ciclistas; para prevenção de colisão frontal incluindo conversão em cruzamentos (FCA-JT); câmeras de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM – Rear View Monitor) e de visão 360° (SVM – Surround View Monitor); monitor de ponto cego com visualização no painel digital de instrumentos (BVM – Blind-spot View Monitor).

Completam o pacote o piloto automático adaptativo (SCC – Smart Cruise Control) com assistente de congestionamentos e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (PDW – Park Distance Warning, Forward & Reverse).

Garantia

O EV5 tem garantia de 5 anos sem limite de quilometragem e de 8 anos ou 160 mil km para a bateria de alta voltagem

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário