Kia EV5 tem espaço interno e autonomia como atrativos; veja preço
SUV médio é o primeiro carro elétrico da marca coreana no mercado brasileiro e tem mais de 400 km de autonomia
SUV médio é o primeiro carro elétrico da marca coreana no mercado brasileiro e tem mais de 400 km de autonomia
A Kia lançou seu primeiro carro elétrico no mercado brasileiro, o EV5. Ele será vendido apenas na versão Land com preço de R$ 399.990. Este valor inclui um carregador de emergência, um wallbox residencial de 7 kW e as primeiras revisões, de 20 mil km, 40 mil km e 60 mil km gratuitas.
O Kia EV5 tem potência máxima de 160 kW ou 217 cv, torque de 31,6 Kgfm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. A autonomia do Kia EV5 é de 402 km segundo as normas do Inmetro. Ainda de acordo com a metrologia do Instituto, o EV5, classificado com a nota A, faz, na cidade, 37,6 km/l equivalente, e 30,5 km/l equivalente na estrada.
VEJA TAMBÉM:
A eficiência energética do motor elétrico é de 0,63 MJ/km rodado.Quanto ao recarregamento, em corrente contínua (DC) de 360 kW, a bateria do EV5 pode ser recarregada em 27 minutos (80%) e em estação de 50 kW em 83 minutos (também 80%); enquanto em corrente alternada (AC), de 11 kW (rede trifásica), em 8h10, e com unidade de 7 kW (rede bifásica) em 9h40.
As dimensões do Kia EV5 são de 4.615 mm (comprimento), 1.875 mm (largura), 1.715 mm (altura) e entre-eixos de 2.750 mm. A capacidade de carga do porta-malas é de 513 litros (VDA) e, com o banco traseiro rebatido (piso plano), chega a 1.718 litros.
De tração dianteira, a suspensão dianteira do EV5 é independente, tipo MacPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás, enquanto na traseira é multilink. A direção é elétrica, sua transmissão é composta por sistema de engrenagem de redução.
O EV5 vem equipado com freios a discos de 17 polegadas nas quatro rodas, sendo ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras, com ABS e EBD.
Entre os destaques para os itens de série do Kia EV estão o display panorâmico com telas integradas do painel digital de instrumentos de 12,3”, do cluster central de 5,3” e do multimídia de 12,3”, com comandos sensíveis ao toque. Faróis full LED, rodas de 18 polegadas, seis airbags, maçanetas embutidas (manual).
Alavanca de câmbio Tipo Coluna (Shift by Wire) com botão “Start/Stop” para partida do motor; ar-condicionado digital automático com botões de controle no painel central “Dual Zone” com filtro antipólen e ionizador ; banco do motorista com ajustes elétricos, incluindo ajuste lombar; bancos com revestimento em Altaica bio-sintético e tecido
O Kia EV5 tem como destaque o paocte ADAS – Advanced Driver-Assistance System: alertas de fadiga do condutor incluindo partida do veículo à frente (DAW – Driver Attention Warning w/ Leading Vehicle Departure Alert); de prevenção de colisão por ponto cego (BCA – Blind-spot Collision-avoidance Assist) traseiro; de saída de faixa de rodagem (LDW – Lane Departure Warning); de saída em segurança (SEW – Safe Exit Warning); assistentes de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCCA – Rear Cross-traffic Collision-avoidance Assist); de centralização na faixa de rodagem (LFA – Lane Following Assist).
Ele ainda tem assistente de farol alto (HBA – High Beam Assist); permanência na faixa de rodagem (LKA – Lane Keep Assist); para prevenção de colisão frontal (FCA – Front Collision-avoidance Assist) com frenagem de emergência e detecção de veículos, pedestres e ciclistas; para prevenção de colisão frontal incluindo conversão em cruzamentos (FCA-JT); câmeras de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM – Rear View Monitor) e de visão 360° (SVM – Surround View Monitor); monitor de ponto cego com visualização no painel digital de instrumentos (BVM – Blind-spot View Monitor).
Completam o pacote o piloto automático adaptativo (SCC – Smart Cruise Control) com assistente de congestionamentos e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (PDW – Park Distance Warning, Forward & Reverse).
O EV5 tem garantia de 5 anos sem limite de quilometragem e de 8 anos ou 160 mil km para a bateria de alta voltagem
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |