Kia Stinger, Rio e Quoris chegam este ano
A sul-coreana tem grandes planos para o Salão de São Paulo, quando devem ser lançados três novos modelos para o Brasil
A sul-coreana tem grandes planos para o Salão de São Paulo, quando devem ser lançados três novos modelos para o Brasil
A Kia tem três lançamentos planejados para o Brasil no Salão de São Paulo, que ocorre em novembro. O Kia Stinger virá para o país pela primeira vez; enquanto o Quoris faz seu retorno e o Rio deve, finalmente, aparecer por aqui. Stonic também aparece no estande, mas não deve chegar ao mercado.
O Kia Stinger é um sedã esportivo que foi lançado pela sul-coreana no fim do ano passado, já no ano/modelo 2018. Após chegar às revendas em outros países, o Stinger ganhou diversos prêmios da imprensa especializada ao redor do globo. “Ele fornece algo diferente e emocionante para os clientes, em termos de design, personalidade e performance”, declarou o diretor de marketing da Kia, Bryan Cho, à época.
O sedã tem também a distinção de carregar o motor mais potente na gama da marca. Nos Estados Unidos, o Kia Stinger tem duas opções de propulsor: um é o 3.3 V6 biturbo, movido a gasolina, que entrega 370 cavalos de potência e 52 kgfm de torque. O outro é um 2.0 turbo de 258 cv de potência e 36 kgfm de torque.
Segundo a marca, o sedã esportivo chega a 100 km/h em 4,4 segundos, e pode alcançar 269 km/h. Nos Estados Unidos, ele é vendido com preços a partir de US$ 32.800. Em conversão direta, são R$ 127.385. Com impostos e outros encargos inclusos, podemos esperar números na casa dos R$ 200 mil ou mais.
O Kia Rio já foi homologado para comercialização no Brasil, como reportaram nossos parceiros do Autos Segredos. O hatch está em testes por aqui desde 2017, quando foi fotografado em um flagra. A novidade deve fazer sua estreia no Salão de São Paulo – finalmente – e deve chegar às lojas, na configuração hatch, em 2019.
De acordo com dados cadastrados na tabela do Conpet, o Rio será vendido nas versões EX e LX. Ele será importado do México e equipado com motor 1.6 flex, o mesmo do Hyundai HB20. O propulsor 1.6 tem 16 válvulas e entrega 128 cavalos de potência na altura das 6.000 rpm, se abastecido com gasolina.
Com etanol, a potência sobe para 128 cv, e o torque para 16,8 kgfm. O torque máximo é de 16,8 kgfm, disponíveis às 4.500 rpm.
Haverão duas opções de transmissão, manual e automática, ambas de seis marchas. O consumo do Kia Rio, de acordo com testes do Conpet (Inmetro), será de 7 quilômetros por litro em circuito urbano, se abastecido com etanol e equipado com transmissão manual. Na estrada, são 9,4 km/l. Com gasolina, são 10,2 km/h na cidade e 13,8 km/l na estrada.
As dimensão do hatch são de 4,06 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,45 m de altura e 2,58 m de distância entre eixos. Na gama da montadora, ele ficará acima do Picanto, tendo como concorrentes Fiat Argo, Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Ford New Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208.
Nós já tivemos contato com o Kia Rio, que está prometido para o Brasil há anos. No mês passado, Boris Feldman deu uma voltinha do utilitário que “transmite ideia de solidez, tem um rodar firme mas nem por isso desconfortável”. Confira nossas impressões.
O sedã de luxo Quoris chegou ao Brasil em 2015. Agora, uma nova geração do modelo chega ao país, e talvez mude de nome: K900 é como o sedã se chama na terra natal da Coreia do Sul. Ele foi apresentado no Salão de Nova York, em março deste ano. Agora, deverá chegar ao mercado brasileiro, depois de sua estreia no Salão de São Paulo, em novembro.
O Quoris foi totalmente renovado, mas continua carregando o estilo sóbrio de outrora. O o motor é um 3.3 L V6 twin-turbo que oferece 370 cv de potência e 52 kgfm de torque, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades. No Brasil, é possível que a novidade mantenha o já conhecido nome.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |