Jetta GLI com 230 cv chega em junho por R$ 144.990
O sedã mais rápido da Volkswagen no Brasil será equipado com motor 2.0 turbo capaz de entregar 35,7 kgfm de torque
O sedã mais rápido da Volkswagen no Brasil será equipado com motor 2.0 turbo capaz de entregar 35,7 kgfm de torque
O AutoPapo noticiou, em maio, que o Jetta GLI chegaria às ruas brasileiras em junho. Lançado nesta quarta-feira (5), o sedã mais rápido da Volkswagen no Brasil terá preço sugerido de R$ 144.990.
Equipado com o motor 2.0 turbo a gasolina e injeção direta, o Jetta GLI entrega 230 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é o DSG de dupla embreagem e seis velocidades.
A mecânica é a mesma oferecida no Golf GTI, mas o sedã é mais rápido. O Jetta é capaz de fazer de zero a 100 em 6,8 segundos, enquanto o hatch desenvolve a velocidade em 7 segundos.
O Jetta GLI utiliza a plataforma MQB e possui suspensão multilink na traseira.
Assista ao vídeo!
Para melhor proteção de ocupantes, o sedã esportivo oferece seis airbags de série. Ainda estão presentes controlador de velocidade adaptativo (varia o ritmo de acordo com o trânsito) e quatro modos de condução.
O Jetta conta com som da Beats, de 300 Watts, quadro de instrumentos virtual e bancos elétricos.
Conectada, a central multimídia tem tela de 8”, GPS e compatibilidade com Android Auto e CarPlay.
O Jetta GLI tem rodas de liga leve de 18 polegadas e visual esportivo. No interior, a costura é toda em vermelho, os bancos são exclusivos e os pedais trabalhados em alumínio.
O volante também se difere das versões convencionais do Jetta. Isso porque tem uma pegada mais esportiva.
Entre os detalhes externos, destaque para o friso vermelho na grade dianteira, aplicado a modelos esportivos da gama Volkswagen, como o Golf GTI.
Também aparecem, no Jetta GLI, spoilers inferiores e duas saídas de exaustão.
Apesar de ser novidade no Brasil, o Jetta é vendido nos Estados Unidos desde a década de 80. A sétima geração do modelo chega ao país importada do México, de onde também será trazida para o Brasil.
As primeiras três revisões do Volkswagen, que tem como concorrente direto o Honda Civic Si, serão gratuitas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Fiz o teste drive neste Jetta GLI . Já tive 3 jettas ( um 2.5L de 5 cilindros, aspirado , de 170 cv e dois TSI 2.0 de 210 cv ) e esse novo Jetta GLI ficou arrasador. Nunca vi tanta potencia e força em um sedan entregues em tão baixa rotação (e olha que ja tive BMW 328i , de 245 cv). A direção deste Jetta é direta e nervosa. O ronco do motor ,quando colacado no modo sport, é maravilhoso. O câmbio extremamente macio ao manipular e os engates ,como em todo DSG, perfeitos. Não tem sedan de melhor custo beneficio no Brasil (Bmw 330 i, Audin 2.0 e Mercedez 180 são cerca de 40 mil mais caros , no caso do Bmw 330 i, 70000 mais caro, e vÊm com varios mimos a menos que essa Jetta GLI). Levando em consideração que esse jetta tem 3 anos de garantia e as primeiras tres revisões são totalmente gratis, ficou muito atrativo. REsultado : ja pedi o meu e to feliz.