Taça Libertadores: Grandes estrelas que ganharam carros
Diversos modelos Toyota foram dados como prêmio aos jogadores e professores que conquistaram a Taça Libertadores da América
Diversos modelos Toyota foram dados como prêmio aos jogadores e professores que conquistaram a Taça Libertadores da América
A Taça Libertadores é a maior competição internacional entre clubes do continente sul-americano. E por quase 20 anos teve a Toyota como um de seus principais patrocinadores. Até 2018 era comum para aqueles que acompanham o torneio verem um dos modelos da marca japonesa ao redor dos estádios durante as partidas, mas recentemente a marca deu lugar a Ford que na edição de 2022 tem usado o Territory para essa função.
Durante o período que a Toyota patrocinou a competição diversos grandes astros brasileiros foram premiados com carros da marca, que utilizava a copa para promover seus modelos, incluindo alguns bem conhecidos como Hilux, Corolla, Prius e o RAV4. A cena do grande vencedor, segurando a chave dourada, simbolizando o carro escolhido pela montadora, se tornou algo bastante marcante.
VEJA TAMBÉM:
Com a final da Libertadores 2022 chegando o Autopapo resolveu separar alguns do profissionais da bola campeões e os modelos que eles receberam. Veja quais são:
Começando pelo ganhador mais recente, o técnico histórico do Grêmio, Renato Portaluppi foi campeão da Copa Libertadores da América de 2017 com o time Porto Alegrense. E o carro da vez era o Toyota Prius, o híbrido que custava cerca de R$ 126 mil na época é equipado motor 1.8 a combustão que trabalha juntamente com um sistema elétrico. Renato é o único da lista que ganhou dois carros, isso porque quando foi campeão da Libertadores em 1983 também pelo tricolor gaucho como jogador foi para o Mundial e levantou a taça, levando para casa um Toyota Carina.
O comandante do Internacional foi o primeiro técnico brasileiro a receber o carro desde a mudança em 2008, antes o premio era dado para o melhor jogador da competição. Celso Roth, recebeu um Toyota Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i. O sedã automático japonês foi o escolhido da montadora para premiar os campeões por alguns anos.
O regente do Santos foi o responsável por comandar um dos times brasileiros mais memoráveis do século na conquista da Copa Libertadores de 2011, e como técnico campeão recebeu um Toyota RAV4, o SUV com tração 4×2 conta com motor de 2.4 litros e gera potência de 170 cavalos.
O atual técnico da seleção brasileira foi o comandante do Corinthians na Libertadores de 2012 e na ocasião recebeu um Corolla XRS, a versão esportivada do sedã japonês tinha sido lançado naquele mesmo ano. Uma curiosidade é que com a conquista do título, o Corinthians foi para o Mundial da Fifa e derrotou o Chelsea. O goleiro Cássio foi o melhor jogador do torneio da Fifa e recebeu um Toyota Prius.
Pelo quarto ano consecutivo um time brasileiro foi campeão da competição continental, Cuca que dirigia aquele encantador Atlético-MG tinha no elenco campeão nomes como o de Ronaldinho Gaúcho. O técnico alvinegro também recebeu um Toyota Corolla XEI automático preto, versão inferior a dos treinadores que ganharam nos anos anteriores.
Marcos foi o melhor jogador da final da Liberta de 1999 e essa também foi a primeira edição que a Toyota premiou o melhor jogador com um carro, o goleirão do Palmeiras foi muito importante nos dois jogos contra o Deportivo Cali da Colômbia e o primeiro a levar para casa um Corolla. Uma curiosidade é que Marcos vendeu o sedã e doou parte do dinheiro para instituições de caridade, deu uma parte para os roupeiros do Palmeiras e ficou com o restante da grana.
O primeiro título do torneio continental disputado entre dois times brasileiros foi conquistado pelo São Paulo e o melhor jogador foi o atacante Amoroso. O atleta levou para casa uma Toyota Fielder, a saudosa perua teve uma passagem rápida pelo mercado brasileiro, o modelo nada mais era do que a versão perua do Corolla sedã.
E no segundo ano seguido com uma final entre brasileiros envolvendo o São Paulo, foi a vez do Internacional levar a melhor e faturar seu primeiro título da competição. O melhor daquela final foi o saudoso capitão Fernandão, que para variar levou para casa um Toyota Corolla. O ídolo do colorado leiloou o carro e destinou o dinheiro para Entidades Assistenciais e funcionários do clube.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |