Linha 2021 da Toro elimina motor 2.4, mas mantém versão Ultra

Retirada da motorização 2.4 do mercado indica que chegada do novo 1.3 turbo está próxima; por enquanto, há apenas o 1.8 flex e o 2.0 turbodiesel

fiat toro ultra
Esteticamente, a Fiat Toro 2021 não traz mudanças em relação à linha 2020 (Fiat | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 03/06/2020 às 17h45
Atualizado em 04/06/2020 às 04h32

A Fiat lançou a linha 2021 de sua picape médio compacta sem qualquer modificação técnica. Há apenas uma novidade, que certamente não vai agradar a todos: o motor 2.4, que nos últimos tempos era disponibilizado apenas na versão Volcano, deixou de ser oferecido. Por outro lado, a Toro Ultra, lançada no fim de 2019 como opção mais luxuosa da gama, segue em produção.

VEJA TAMBÉM:

No fim das contas, a Toro continua sendo disponibilizada em cinco versões de acabamento: Endurance, Freendon, Volcano, Ranch e Ultra. Porém, com apenas duas opções de motor: 1.8 flex (potência de 135 cv com gasolina e de 139 cv com etanol; torque de 18,8 kgfm com o primeiro combustível e de 19,3 kgfm com o segundo, respectivamente) ou 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgfm).

fiat toro ultra
Esteticamente, a Fiat Toro 2021 não traz mudanças em relação à linha 2020

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fiat, que confirmou a retirada do motor 2.4 do catálogo. Como é de praxe, a chegada da linha do próximo ano veio acompanhada de reajuste de preços. Em média, a picape ficou cerca de 3% mais cara. Confira os valores de toda a linha 2021:

Versão Preço
Fiat Toro Endurance 1.8 mt5 2021 R$ 99.990
Fiat Toro Endurance 1.8 at6 2021 R$ 105.990
Fiat Toro Toro Freedom 1.8 at6 2021 R$ 117.990
Fiat Toro Endurance 2.0 at9 4×4 2021 R$ 137.990
Fiat Toro Freedom 2.0 at9 4×4 2021 R$ 149.990
Fiat Toro Volcano 2.0 at9 4×4 2021 R$ 162.990
Fiat Toro Ranch 2.0 at9 4×4 2021 R$ 169.990
Fiat Toro Ultra 2.0 at9 4×4 2021 R$ 171.990

Motor turbo chega à picape Toro em 2021

A retirada do motor 2.4 da linha Toro é consequência do desenvolvimento dos novos motores FireFly turbo. Previstos inicialmente para o último trimestre deste ano, esses propulsores ficaram para o primeiro semestre de 2021.. Além da sobrealimentação, eles terão quatro válvulas por cilindro com comando variável Multiair e injeção direta de combustível.

No caso da Toro, o novo motor ofertado será 1.3 turbo. Os números de potência e torque ainda não foram revelados, mas espera-se que ambas as grandezas sejam superiores à do 2.4, que desenvolvia até 186 cv e 24,9 kgfm. Esse motor também equipará os SUVs nacionais da Jeep, Renegade e Compass. Já o novo 1.0 FireFly turbo vai mover outros modelos Fiat, entre os quais Argo e Cronos.

Novo motor 1.3 turbo vai equipar a Toro Ultra?

Ainda não há certeza sobre o posicionamento do novo motor turbo na gama. Contudo, a tendência é que ele ocupe a lacuna deixada pelo 2.4. Se isso ocorrer, o 1.8 seguirá da versão de entrada Endurance até a intermediária Freedom. Daí até a top de linha Ultra, a Toro será ofertada com o 1.3 FireFly. Paralelamente, o turbodiesel deve continuar disponível para todas as configurações.

Foto Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo 16 de fevereiro de 2025

Comprei em 2017 uma total 2.4 top de linha. Requereu na concessionária Mônaco (Belem-PA) com 7 dias deu problemas (trocador de calor, pane eletrica, start stop, alto consumo 3km/l e outros), . Resumo entre idas e vindas foram amis de 5 meses na oficina e Fiat negando a troca, tive que judicializar a situação e estamos em 2025 e agora que está indo pra julgamento. Fiat nunca mais

Avatar
Deixe um comentário