Qual é a melhor opção de motor para a picape Fiat Toro?

A Fiat Toro possui três opções de motorização: 1.8 e 2.4, ambas flex, e 2.0 a diesel. Qual a melhor escolha na hora da compra?

Por Boris Feldman29/10/19 às 08h30

A picape Fiat Toro é um sucesso de vendas. E não é para menos, pois ela é derivada do Jeep Renegade, outro sucesso no mercado. E aliás, mais do que isso: a Fiat Toro é produzida na fábrica da Jeep, no Pernambuco.

Mas a pergunta que muitos me fazem ao comprar essa picape é a respeito da motorização. Porque ela tem dois flex, o 1.8 e o 2.4, e um a diesel, 2.0. Mas, sem sombra de dúvidas, só dá para recomendar o 2.4 flex ou o diesel de dois litros.

Pois o 1.8 é um velho motor da Fiat produzido no Paraná e, hoje, desenvolve, com etanol, 139 cavalos: fica devendo potência e torque para a picape. Tanto que já está sendo desenvolvido um novíssimo motor 1.3 Firefly turbo, com 180 cavalos, para substituir, a partir do próximo ano, o velho 1.8 flex.

toro freedom diesel
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Felipe 29 de outubro de 2019

    Motorização boa !!! No entanto apresenta problemas ao qual nem a fiat se responsabiliza e apenas se nega a efetuar a garantia !!! A minha toro queimou a direção elétrica sem motivo aparente e não teve nenhuma solução ou explicação pela fiat 😕😔

  • Avatar
    claudio 29 de outubro de 2019

    Qual a versão da touro mais vendida atualmente ?

  • Avatar
    udio 29 de outubro de 2019

    Qual a versão da touro que é mais vendida atualmente ?

Avatar
Deixe um comentário