Lula ‘paralisa’ produção na fábrica da Stellantis em Betim

Chefe do executivo federal participou da inauguração do Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex no polo industrial de Betim

LULA ELKMAN STELLANTIS BETIM
Lula e John Elkman se cumprimentam durante a inauguração do Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex (Fotos: Stellantis | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 11/03/2025 às 18h30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da inauguração do Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex da América Latina, instalado no polo industrial da Stellantis em Betim (MG). A ocasião teve a presença do chairman do grupo, John Elkman (neto de Gianni Agnelli), assim como presidente do grupo para América do Sul, Emanuele Cappellano e seu antecessor, Antonio Filosa, que é o presidente das Américas e de Qualidade da Stellantis.

VEJA TAMBÉM:

A razão de toda a pompa da solenidade é que a instalação será responsável pelo desenvolvimento dos futuros modelos eletrificados da Stellantis para o mercado latino. Para tocar o centro de desenvolvimento, o herdeiro do empresário italiano anunciou a contratação de 400 engenheiros.

Temos muito orgulho em anunciar iniciativas que reafirmam nosso compromisso com o futuro da indústria automotiva na América do Sul. Estamos preparados para impulsionar a descarbonização da mobilidade, oferecendo soluções inovadoras, seguras, sustentáveise acessíveis”, afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

A unidade de desenvolvimento faz parte do ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões que serão aplicados até 2030. Outros 1.500 novos postos de trabalho também já foram anunciados.

Lula parou fábrica da Stellantis

Em sua visita, Lula literalmente parou a linha de produção. Os metalúrgicos deixaram seus postos para reverenciar o chefe do executivo nacional, que tem forte ligação com os metalúrgicos.

Durante o trajeto até o local onde foi apresentada a placa do Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, até mesmo os altos executivos da Stellantis engrossaram as palmas ao presidente. Aos metalúrgicos, Lula disse: “Foi a vida na fábrica que me trouxe para a política. Sou o resultado do crescimento político de vocês”.

O Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex

O novo Centro de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex faz parte da estratégia de eletrificação da Stellantis na América do Sul. Depois do lançamento das versões híbrido-leve de Pulse e Fastback, o grupo vai escalar o desenvolvimento para modelos híbridos plenos, híbridos plug-ins, assim como carros 100% elétricos.

Depois dos Fiat Pulse e Fastback, modelos das marcas Citroën e Peugeot deverão receber seus modelos com o sistema T200 Hybrid. Modelos Jeep eletrificados também deverão estrear na sequência. A previsão que o primeiro BEV nacional do grupo chegue ao mercado até 2030.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edson 15 de março de 2025

Na verdade,auto papo, foi tudo combinado. Mandaram quase todo mundo pra casa, e só ficaram meia dúzia de petistas lá pra aplaudir o lula.

Avatar
Santiago 11 de março de 2025

Bom saber que planejam projetar e oferecer automóveis híbridos de verdade aqui no Brasil.
Agora é esperar pra ver.

Avatar
Deixe um comentário