McLaren 570S Spider – ficha técnica e preço

McLaren 570S Spider vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e não perde tanto em dinâmica com relação ao cupê

570S spider footer image
Por AutoPapo
Publicado em 03/07/2017 às 11h13
Atualizado em 22/03/2019 às 16h44

Meio à “semi-amigável” saída do lendário executivo Ron Dennis da McLaren, a companhia apresentou no Festival de Velocidade de Goodwood a versão conversível do 570S. O Spider já pode ser comprado por 164.750 mil libras esterlinas – o equivalente, em conversão direta, a R$ 703,7 mil.

As primeiras 400 unidades produzidas farão parte de edição especial. O modelo é equipado por motor V8 3.8 twin-turbo, que gera 562 cv de potência a 7.500 rpm e 61,1 kgfm de torque entre 5.000 e 6.500 rpm  – o mesmo propulsor que empurra o cupê. A transmissão é de dupla embreagem Graziano de sete velocidades. Segundo a fabricante, a velocidade máxima do conversível é de 328 km/h (315 km/h com o teto aberto) e o veículo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. O 0 a 200 km/h crava em 9,6 segundos.

O 570S Spider conta com sistema de teto retrátil similar aos de 650S e 675LT Spider. Em 15 segundos o teto pode ser aberto ou fechado. A velocidade limite para a realização de tal operação é de até 40 km/h. Depois disso, por motivos de segurança, nada de cabelos ao vento. O vidro traseiro também pode ser “retirado” ou não e atua como um defletor de vento. Para completar, o 570S Spider conta com controle eletrônico de estabilidade e três modos distintos de condução.

A rigidez torcional do Spider, de acordo com a marca, é a mesma da versão cupê. Graças ao spoiler traseiro mais elevado, o downforce também é o mesmo. No entanto, nem tudo são flores. Como todo conversível, o 570S “cabelos ao vento” é mais pesado. Tudo bem que não ganhou tanta gordura assim (são 45 kg a mais que o modelo convencional), mas a dinâmica é comprometida, ainda que nem tanto. Mas será que alguém liga?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário