Nova Mercedes AMG G 63: um jipe por mais de R$ 1 milhão
Nova geração do clássico da Mercedes tem nova motorização, está maior e será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo
Nova geração do clássico da Mercedes tem nova motorização, está maior e será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo
A Mercedes-Benz apresentará, no Salão do Automóvel de São Paulo, o AMG G 63. O modelo que foi lançado pela primeira vez em 1979 passou por grandes mudanças nesta geração, incluindo motorização e design. No Brasil, o jipe parte de 1,05 milhão e pode chegar até 1,8 milhão. O novo motor 4 litros V8 biturbo oferece aos motoristas 585 cavalos e substitui o antigo V8 biturbo de 5,5l.
A transmissão é automática, nova, e oferece de nove marchas. O torque máximo do jipe chega a 850 Nm a 2.500 e 3.500 rpm e 0 a 100 km/h é feito em 4,5 segundos. A velocidade máxima do AMG G 63 é de 220 km/h. O AMG G 63 manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, mas ganhou iluminação em LED e diversos modos de direção para se tornar mais confortável dentro e fora da estrada.
Além da versão de entrada, a nova geração oferece a G 63 Edition 1, com mais detalhes de acabamento.
A tração integral apresentada pelo novo G 63 favorece a distribuição de torque traseira, com divisão entre os eixos de 40 a 60%. A caixa de redução para off-road foi aperfeiçoada e o modelo agora tem suspensão ajustável.
Pela primeira vez, o eixo dianteiro da AMG G 63 traz uma suspensão independente. Na traseira, é usado um eixo rígido e uma suspensão com cinco braços. Por meio de um comando no console central, o condutor pode escolher entre três diferentes conjuntos de características de amortecimento: Comfort, Sport e Sport+.
A direção eletromecânica tem redução variável, reduzida em altas velocidades e aumentada em velocidade baixa. As características de dirigibilidade podem ser individualizadas ao toque de uma tecla, com cinco modos on-road e três para off-road.
Para garantir a sua capacidade off-road, o Mercedes-AMG G 63 usa um chassi tipo escada torsionalmente rígido. O jipe está maior: mais 101 milímetros de comprimento, 121mm de largura e 40 mm altura.
Mais tecologia: o AMG G 63 também tem assistente de farol alto adaptativo, cockpit panorâmico totalmente digital e duas telas de 12,3 polegadas.
Versão | Preço |
---|---|
Mercedes-AMG G63 | R$ 1.049.900,00 |
Mercedes-AMG G63 Edition 1 | R$ 1.179.900,00 |
Motor | 4.0 litros V8 com dois turbocompressores |
---|---|
Cilindrada | 3.982 cm³ |
Potência | 585 cv a 6.000 rpm |
Torque máximo | 850 Nm entre 2.500 e 3.500 rpm |
Sistema de tração | Tração integral AMG Performance 4MATIC |
Transmissão | AMG SPEEDSHIFT TCT 9G |
Peso (DIN/EC) | 2.485 kg/2.560 kg |
Aceleração 0-100 km/h | 4,5 s |
Velocidade máxima | 220 km/h |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |